Esportes

Por convocação, Weverton ficará ausente em jogos do Palmeiras antes do Mundial de Clubes

Arqueiro alviverde defenderá a seleção contra Equador e Paraguai. Weverton só deve voltar ao Palmeiras na véspera da viagem para Abu Dhabi, marcada para 2 de fevereiro.

13 Jan 2022 - 15h40 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 15h40
Por convocação, Weverton ficará ausente em jogos do Palmeiras antes do Mundial de Clubes Lorena Bueri

Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico da seleção brasileira, Tite, divulgou a lista de convocados para os próximos compromissos do Brasil, diante de Equador e Paraguai. O goleiro Weverton, do Palmeiras, é um dos nomes a defender a seleção novamente, como já era de se esperar por muitos. O arqueiro alviverde tem se tornado presença constante na lista de convocados de Tite, sendo, ao que tudo indica, um nome de confiança do treinador da amarelinha para a Copa do Mundo no fim do ano.

Mas a presença constante na seleção tem preocupado muitos torcedores do Palmeiras, principalmente pela proximidade das datas entre os jogos da seleção e do Palmeiras no Mundial de Clubes desse ano. O jogador ficará de fora das partidas que antecederão a viagem da delegação alviverde para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no dia 2/2. O torneio será realizado de 3 a 12 de fevereiro.


Weverton foi novamente convocado para defender a seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram)


Na seleção, o goleiro se apresentará no dia 23 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis. Depois disso, a seleção viajará para Quito, onde enfrenta o Equador no dia 27, e depois retorna ao Brasil para enfrentar o Paraguai no Mineirão, Belo Horizonte, no primeiro dia de fevereiro. Por essa razão, o goleiro ficará de fora dos jogos do Palmeiras contra Ponte Preta (26/1), São Bernardo (29/01) e Água Santa (1/02), todos válidos pelo campeonato paulista.

O desfalque de Weverton nos jogos do Verdão preocupa alguns torcedores, imaginando uma possível falta de ritmo pela quebra de sequência de jogos com a equipe paulista. Na seleção, ainda não se sabe se o goleiro será o titular nos compromissos dessa data FIFA. O Palmeiras, por saber que Weverton é muito requisitado pela amarelinha, contratou nessa janela de transferências o experiente goleiro Marcelo Lomba, que veio do Internacional. Lomba será o substituto imediato no gol do Verdão.

O Palmeiras estreia no Paulistão 2022 contra o Novorizontino, no dia 23 de janeiro. Já pelo Mundial, a equipe fará sua primeira partida no dia 8 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Al-Ahly x Monterrey, e espera contar com Weverton, que já estará à disposição do técnico Abel Fernandez.

 

Foto destaque: Weverton. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo