Celebridades

Morre aos 87 anos o ator Luíz Gustavo

Faleceu hoje aos 87 anos o eterno Váva de 'Sai de Baixo', Luíz Gustavo partiu deixando o carinho e a admiração de fãs e colegas de trabalho que acompanharam seu trabalho nas telinhas.

19 Set 2021 - 17h22 | Atualizado em 19 Set 2021 - 17h22
Morre aos 87 anos o ator Luíz Gustavo  Lorena Bueri

Neste domingo (19), o ator Luíz Gustavo veio óbito por complicações de um câncer no instestino, a notícia foi divulgada no início desta tarde pelos familiares e por um comunicado feito através da Globo. Luís tinha 87 anos, e ficou conhecido após protagonizar vários papéis em novelas e seriados. A notícia da morte do ator gerou bastante comoção entre seus colegas de trabalho. Nas redes sociais, o ator e sobrinho Cassio Gabu Mendes prestou suas homenagens ao tio e publicou um post com a seguinte legenda: "Luiz Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer. Descanse na Luz e na paz! Obrigado por tudo, meu amado tio".


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Cassio Gabus Mendes (@cassiogabus)

">







Luíz Gustavo não era nativo brasileiro, nascido no dia 02 de fevereiro de 1934, em Gotemburgo, na Suécia. O ator veio para o Brasil ainda pequeno, onde começou sua carreira na cidade de São paulo. Antes de ser ator, Luís foi contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. Se tornando em seguida assistente de direção de vários programas, e foi a partir daí que ele deu início a sua carreira de ator, estreando na peça teatral "Mas não se matam cavalos", com direção Horacy McCoy.
sua primeira novela, foi em 1964, "Se o mar contasse", na TV Tupi. Ainda na emissora fez mais quatro papéis em novelas diferentes. Em 1967 ganhou sua primeira premiação como melhor ator da "Associação Paulista de Críticos de Teatro". Pela atuação de "Quando as Máquinas Param".

https://lorena.r7.com/post/Hariany-Almeida-e-vista-aos-beijo-com-o-ator-Jose-Victor-Pires

https://lorena.r7.com/post/Jade-Picon-e-vista-curtindo-a-tarde-de-sabado-no-hotel-do-jogador-Cristiano-Ronaldo-em-Madrid

https://lorena.r7.com/post/Anitta-se-afasta-das-redes-sociais-e-diz-ter-perfil-fake-no-Instagram

Em seus trabalhos principais, Luíz Gustavo deu vida a personagens bastante marcantes, como o costureiro Ariclenes Almeida e Victor valetim, na novela "TI TI TI", em 1985. O músico que era cego, Léo, na novela "Te Contei?" e o playboy Ricardo na novela "Anjo Mal", todas gravada por Gabu Mendes. Seus últimos trabalho como ator foi em "Brasil a Bordo" e "Malhação - Vidas brasileiras", que foram ao ar em 2018. Mas o eterno Vavá de "Sai de Baixo" foi o personagem principal que ficou e ficará marcado na lembrança de todos os brasileiros. 


Foto destaque: Luíz Gustavo dá adeus aos 87 anos. Reprodução/Beto Ribeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo