Celebridades

Estereótipos quebrados pelas celebridades que se assumiram LGBTQIA+

A matéria mostra celebridades nacionais e internacionais falando sobre suas orientação sexual, afim de passar uma mensagem com a importância e a quebra de rótulos, trazendo em pauta de que toda forma de amor é válida.

13 Jul 2021 - 20h25 | Atualizado em 13 Jul 2021 - 20h25
Estereótipos quebrados pelas celebridades que se assumiram LGBTQIA+ Lorena Bueri

Atualmente, a comunidade LGBTQIA+ vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e até mesmo nas mídias, com discursos e lutas em busca de respeito e igualdade. É nítido que o apoio de figuras públicas como as celebridades traz a certeza de que juntos é possível contruir um lugar melhor para viver.

Em junho, foi e é comemorado o mês do Orgulho LGBTQIA+, onde empresas, marcas conhecidas e muitos famosos manisfetaram seu apoio a todas as pessoas que fazem parte da comunidade. Com isso, algumas celebridades resolveram expor publicamente suas orientações sexuais nas redes sociais e em programas de TV, quebrando estereótipos impostos pela sociedade e mostrando que no final o que sempre prevalece é a empatia e o amor.

Recentemente, em entrevista ao programa 'Conversa com Bial', o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se declarou publicamente, pela primeira vez, que é gay. Em sua fala, Eduardo diz: "Nesse Brasil, com pouca integridade nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, eu sou gay. E sou um governador gay, não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso. Não trouxe esse assunto, mas nunca neguei ser quem eu sou." 


     


           Governador Eduardo Leite e ator Carmo Della Vecchia falam sobre suas orientação sexual pela primeira vez. Reprodução/Instagram


Além do governador, estrelas internacionais como as cantoras Demi Lovato e Kahlani expuseram suas intimidades falando de suas orientações sexuais. Demi Lovato, em uma entrevista ao Podcast 'The Joe Rogan', se declarou pansexual e não binária. Já a Kahlani fez uma live em sua rede social se declarando como Lésbica.

O caso mais recente de celebridades que falaram sobre o assunto pela primeira vez foi o ator Carmo Dalla Vecchia, onde fez uma declaração em rede nacional para seu filho e seu marido nesse último domingo no 'Super Dança dos Famosos'. O ator também trouxe em pauta sobre a taxa de mortalidade que vem disparando cada dia mais com assassinatos de transsexuais, tornando o Brasil o país que mais mata trans no mundo.


(Foto destaque: Celebridades falam sobre orgulho. Reprodução/Pexels)


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo