Notícias

Terremoto de magnitude 6.5 atinge o nordeste de Taiwan

O tremor ocorreu a uma profundidade de 66.7 quilômetros e atingiu o nordeste da ilha. Terremotos são comuns em Taiwan, por estar localizada entre duas placas tectônicas.

24 Out 2021 - 16h00 | Atualizado em 24 Out 2021 - 16h00
Terremoto de magnitude 6.5 atinge o nordeste de Taiwan Lorena Bueri

Um terremoto de magnitude 6.5 foi registrado neste domingo (24), atingindo o nordeste de Taiwan, às 13h11min no horário local. Os tremores também foram sentidos em Taipei, capital da ilha. Durando aproximadamente 10 segundos, os abalos sísmicos registrados foram os mais fortes do ano no país. 

Segundo informações fornecidas pelo Centro Sismológico Europeu Mediterrâneo (EMSC), o epicentro do terremoto foi o distrito de Yilan, sem relatos de danos. Os tremores ocorreram a uma profundidade de 66,7 quilômetros (41,5 milhas).

O metrô de Taipei foi fechado para verificações, porém rapidamente foi reaberto. A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. Ltd (TSMC), maior fabricante de semicondutores do mundo, retirou alguns  de seus funcionários por motivos de segurança. 


Abalos sísmicos registrados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos. (Foto: Reprodução/USGS)


Dados divulgados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (sigla em inglês: USGS) apontam que os tremores também afetaram o Japão, as Filipinas e a China. 

Taiwan está loalizada próxima à uma junção de duas placas tectônicas, tornando frequente a ocorrência de abalos sísmicos na região, sendo o distrito de Hualien, que é turístico, um dos mais afetados. 

Brasil atinge a marca de 51% da população completamente vacinada contra a COVID-19

Prédio desaba e deixa um morto e três feridos em município do Rio de Janeiro

Vulcão Cumbre Vieja contabiliza mais de 7 mil pessoas evacuadas e aproximadamente 2 mil prédios danificados


Em 1999, a ilha passou por um terremoto, no distrito de Nantou, de intensidade 7.6 na escala Richter, que resultou cerca de 2.400 mortes, apontado como um dos piores tremores registrados no país. 

13 pessoas morreram e 475 ficaram feridas em terremoto de magnitude 6,4 que atingiu o sul de Taiwan em fevereiro de 2016. Vários edifícios, entre eles um prédio residencial de 16 andares, desmoronaram no condado de Tainan.


 

Prédio que desabou após terremoto que atingiu o país em 2016. (Foto: Reprodução/El País)


Hualien registrou um terremoto de 6,4 graus em 2018, deixando 17 pessoas mortas e mais de 300 feridas. Um tremor de intensidade 6,2 ocorreu em dezembro de 2020, sem registro de mortes ou danos significativos.

 

Foto Destaque: Taipei, capital da ilha de Taiwan. Reprodução/Ethan Lin

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo