Cinema/TV

Filme 'Marighella' é exibido pela primeira vez no Brasil

Filme 'Marighella' tem a sua primeira exibição no Brasil no teatro Castro Alves em Salvador. O longa-metragem é protagonizado por Seu Jorge e dirigido por Wagner Moura.

26 Out 2021 - 11h00 | Atualizado em 26 Out 2021 - 11h00
Filme 'Marighella' é exibido pela primeira vez no Brasil  Lorena Bueri

A princípio, a pré-estreia nacional do filme Marighella dirigido por Wagner Moura e estrelado por Seu Jorge aconteceu na noite de segunda-feira, 25 de outubro, no Teatro Castro Alves em Salvador. Finalmente, o filme chegou ao Brasil após dois anos da estreia internacional no Festival de Berlim em 2019. O filme também circulou por Festivais de outros países e cidades como Seattle, Hong Kong, Sidney, Santiago, Havana, Instambul, Estocolmo e Cairo.

 

Na sessão do filme estava presente o educador e ativista Douglas Belchior e lideranças negras do movimento social Coalizão Negra por Direitos. O longa-metragem é produzido pela O2 Filmes e as filmagens foram finalizadas em 2017. Além disso, o filme sofreu ataques de alas políticas conservadoras e enfrentou boicotes do presidente da República e do governo que impediram o lançamento da produção do filme no Brasil.

 

https://lorena.r7.com/post/Horas-antes-da-morte-de-Halyna-Hutchins-parte-da-equipe-pediu-demissao

https://lorena.r7.com/post/Duna-supera-recorde-de-Liga-da-Justica-na-HBO-Max

https://lorena.r7.com/post/Eternos-Diretora-Chloe-Zhao-espera-que-o-filme-nao-receba-censura-devido-a-heroi-gay


                                    Seu Jorge, Wagner Moura e Bruno Gagliasso no Festival de Berlim (Imagem: Reprodução/IMDB)


Por sua vez, o Filme é inspirado no livro do jornalista Carlos Magalhães e narra os acontecimentos dos últimos cinco anos de vida do militante e guerrilheiro Marighella que liderou a luta revolucionária de resistência contra a ditadura militar. No palco do tetaro Castro Alves, o diretor se emociona e declara: "Esse é um filme de amor, feito com muito amor. Não tinha como isso aocontecer em outro lugar. Salvador é a nossa cidade e a cidade de Carlos Marighella" disse Wagner Moura

 

Anteriormente, o papel de Marighella foi oferecido ao Rapper Mano Brown a convite de Wagner Moura. Contudo, Mano Brown acabou recusando o papel em decorrência de estar envolvido com outros projetos pessoais. O elenco ainda conta com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero. A estreia oficial do filme acontece no dia 4 de novembro, data do assasinato de 52 anos de Carlos Marighella.

 

Assista ao trailer:

Trailer filme Marighella. Reprodução/Youtube

 

 

 

 

Foto: Filme 'Marighella' é exibido pela primeira vez no Brasil. Reprodução/Globo Filmes)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo