Moda

SPFW: quatro tendências que surgiram no segundo dia do evento

Confira os desfiles das marcas de grife que ganharam destaque no segundo dia da 52ª edição SPFW. Os looks vão desde básicos e monocromáticos até estampados e cheios de brilhos.

20 Nov 2021 - 11h50 | Atualizado em 20 Nov 2021 - 11h50
SPFW: quatro tendências que surgiram no segundo dia do evento Lorena Bueri

A 52ª edição da maior semana de moda do país (SPFW) teve início, oficialmente, nessa última quarta-feira (17) e segue com a programação até o próximo domingo (21). O evento apresenta um novo formato, phydigital - presencial e digital - com etiquetas estreantes e já experientes no mercado da moda. Até o momento, as marcas que participam do evento não param de entregar tendências incríveis em seus desfiles. 

 

https://lorena.r7.com/post/4-tendencias-de-beleza-que-destacaram-no-terceiro-dia-do-SPFW

https://lorena.r7.com/post/Confira-os-lancamentos-de-moda-desta-semana

https://lorena.r7.com/post/Modelos-de-oculos-de-sol-que-vao-bombar-no-verao-2022


Confira a seguir o que mais fez sucesso na passarela do segundo dia do SPFW:

 

João Pimenta


Desfile de moda da marca João Pimenta (Foto: Reprodução/Agência Fotosite/Instagram)


No segundo dia do desfile, João Pimenta trouxe em seu desfile um conceito agênero. A vestimenta da etiqueta tinha como paleta de cores tons que circulavam entre bege, branco, preto e cinza. Também em suas modelagens, João introduziu cortes elegantes e atemporais em peças de alfaiataria, com modelagens bem amplas e estruturadas. 

 

Walério Araújo


Desfile de moda da marca Walério Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)


Em seu desfile, o estilista trouxe uma coleção “Noite Ilustrada” inspirada na coluna da jornalista Erika Palomino, integrante da Folha de São Paulo, publicada entre os anos 90 e 2000. A coluna trazia protagonistas das noites agitadas da capital paulista. Baseado nisso, Walério implementou em sua moda muitos brilhos, pérolas e dourados em peças vintages. No defile, para também fazer jus à coluna paulista, o estilista trouxe convidados que brilham artisticamente, como a drag queen Bianca DellaFancy e o ator Luciano Szafir, para cruzar a passarela.

 

Weider Silveiro


Desfile da marca Weider Silveiro (Foto: Reprodução/Jade Ignacio/Instagram)


Com uma coleção inspirada pela sua infância no Piauí, Weider trouxe ao SPFW vestimentas confortáveis e, ao mesmo tempo, elegantes, sem perder a essência de seu trabalho. Suas modelagens foram fluídas e outras mais justinhas, com uma modelagem mais sofisticada. Os looks vieram com uma paleta monocromática e com estampas refinadas, trazendo uma paralelo no universo romântico. 

 

Projeto Sankofa: Meninos Rei


Desfile da marca Meninos Rei (Foto: Reprodução/@ffw/Instagram)


Com o intuito de racializar a moda brasileira, os irmãos Céu e Júnior Rocha, trouxeram em sua coleção “Salve o povo da rua” roupas com estampas coloridas, geométricas e com frutas. A modelagem também apresentou muitos babados e mangas amplas, com um conceito de liberdade e diversidade. O desfile contou com a presença da atriz A Maia, o ator Ícaro e a influenciadora e militante gorda, Thaís Carla.

 

 

(Foto destaque: Modelo que participou do desfile da marca Walério Araújo. Reprodução/Agência Fotosite/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo