Cinema/TV

Minissérie da Netflix, 'Clickbait' usa mistério para falar sobre uso das redes sociais

Um dos lançamentos mais recentes da Netflix, a minissérie Clickbait usa de suspense para falar sobre as consequências da forma com que usamos as redes sociais.

03 Set 2021 - 16h22 | Atualizado em 03 Set 2021 - 16h22
Minissérie da Netflix, 'Clickbait' usa mistério para falar sobre uso das redes sociais Lorena Bueri

Lançada pela Netflix no final de agosto, a minissérie "Clickbait" traz o caso de Nick Brewer, um pai de família que é sequestrado e aparece num vídeo na internet segurando uma placa com os dizeres "EU ABUSO DE MULHERES", seguido por uma outra dizendo "NOS 5 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES EU MORRO". Desde então, Nick está desaparecido. O mistério da série gira em torno do espectador descobrir se ele é culpado ou não e quem o sequestrou e filmou, além da repercussão do vídeo no público e na família de Brewer. Quando um segundo vídeo vai ao ar com mais uma acusação, a situação só se complica.

 


HBO Max apresenta trailer oficial da minissérie brasileira 'O Hóspede Americano'

'The Batman' terá 3 horas de duração e uma pegada extremamente sombria

Karol Conká é entrevistada no programa 'Trace Trends' e abre o coração sobre saúde mental


 

O nome do programa, clickbait, se refere à prática de usar títulos e/ou imagens sensacionalistas ou enganosos para chamar a atenção para determinado conteúdo online. A tradução literal do termo seria "isca de cliques". A série usará o caso de Nick e a cultura dos clickbaits para fazer a audiência refletir sobre os perigos das redes sociais e a forma como as usamos, tema relevante num momento em que as chamadas fake news conseguem influenciar a opinião pública.

Confira abaixo o trailer legendado da minissérie de oito episódios:



Trailer Oficial de "Clicbait" (Reprodução/YouTube)


Clickbait traz no elenco Adrian Grenier (O Diabo Veste Prada), Betty Gabriel (Corra!), Zoe Kazan (The Plot Against America), Phoenix Raei e Abraham Lim. A minissérie foi criada por Tony Ayres e Christian White e produzida por David Heyman (Era Uma Vez em... Hollywood, História de um Casamento).

 

(Foto destaque: o personagem Nick com a placa dizendo "Nos 5 milhões de visualizações eu morro"Foto: Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo