Cinema/TV

Leonardo DiCaprio está em negociação para interpretar o líder de seita Jim Jones

O ator Leonardo DiCaprio está nos estágios finais de negociação para interpretar o protagonista da cinebiografia 'Jim Jones', sobre um líder de seita dos anos 1970.

09 Nov 2021 - 14h48 | Atualizado em 09 Nov 2021 - 14h48
Leonardo DiCaprio está em negociação para interpretar o líder de seita Jim Jones Lorena Bueri

De acordo com o Deadline, a MGM garantiu os direitos para produzir a cinebiografia 'Jim Jones', sobre o líder de uma seita originada nos EUA nos anos 1970. O ator vencedor do Oscar, Leonardo DiCaprio, está nos estágios finais de negociação para interpretar o papel principal.

 

Leonardo DiCaprio, Gisele Bündchen e Rihanna são exemplos de famosos que lutam pela preservação ambiental

Netflix libera teaser de 'Não Olhe Para Cima', com Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence

Robert De Niro se machuca durante gravação de filme com Leonardo DiCaprio


 

Jim Jones foi uma das figuras mais infames dos anos 1970. Ele fundou o chamado Templo Popular, em Indiana, EUA, em 1956, dizendo ser um cristão marxista. Porém, com o tempo, a empreitada se mostrou apenas uma forma de Jones alimentar seu próprio desejo e ego e, conforme a seita ia crescendo, aumentavam as características autoritárias do culto. Apesar disso, Jones de fato oferecia comida e abrigo para aqueles que se uniam ao Templo Popular, o que foi uma forma dele continuar a atrair seguidores entre as camadas mais vulneráveis da sociedade.

Em 1974, o grupo teve que se mudar para a Guiana por estar despertando a atenção da mídia nos Estados Unidos devido às suas características autoritárias e ao fato de Jones, não mais se dizendo um cristão marxista, agora declarar ser a voz de Deus na Terra. O Templo Popular arrendou um terreno em meio à selva amazônica e criou uma comunidade isolada, longe de olhares curiosos, chamada de Jonestown. O pastor e suas centenas de seguidores se mudaram para lá em meados de 1977.




Jim Jones levou centenas de pessoas à morte através de suas pregações e manipulações (Foto: Reprodução/Twitter)


Em 1978, o deputado Leo Ryan foi à Guiana junto com uma delegação composta de 18 pessoas após ser alertado por parentes de membros da comuna da situação do lugar, que era totalmente controlado por Jim Jones e contava com guardas armados para evitar fugas. Ryan conseguiu negociar entrada no local e, no dia 17 de novembro, chegou à Jonestown, apenas para, no dia seguinte, ser morto junto com outras quatro pessoas em uma pista de pouso não muito longe do assentamento.

Algumas horas depois disso, 918 pessoas morreram num misto de suicídio coletivo e assassinato sob o comando de Jim Jones. O próprio Jones foi encontrado morto depois com um tiro na cabeça, tendo aparentemente se matado. 

O filme sobre Jim Jones e sua seita terá roteiro de Scott Rosenberg, autor de 'Con Air: Rota de Fuga', 'Venom' e os novos filmes da franquia 'Jumanji'. Jennifer Davisson e o próprio Leonardo DiCaprio são parte da produção do filme através da produtora Appian Way. Ainda não há data para o início da produção de 'Jim Jones'.

 

Foto de destaque: Leonardo DiCaprio. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo