Cinema/TV

James Gunn revela que 'O Esquadrão Suicida' foi escrito para maiores

James Gunn disse que, mesmo antes de aceitar o cargo na direção, já escrevia o roteiro de O Esquadrão Suicida tendo em mente um filme de guerra para maiores.

10 Ago 2021 - 18h00 | Atualizado em 10 Ago 2021 - 18h00
James Gunn revela que 'O Esquadrão Suicida' foi escrito para maiores Lorena Bueri

Em entrevista, James Gunn, que dirigiu e escreveu O Esquadrão Suicida, afirmou que o filme seria para maiores de 18 anos mesmo que ele não o dirigisse. Como o cineasta estava escrevendo o roteiro do longa antes mesmo de aceitar ficar com a direção, ele sempre teve em mente que estava escrevendo um filme de guerra e que queria mostrar as "repercussões verdadeiras da violência".

Falando ao IndieWire, Gunn disse ter uma aversão grande a filmes que "mostram o impacto da bala, mas não têm sangue". Ele continua: "Falei com Peter Safran, o produtor, e disse 'acho que isso vai ser para maiores, preciso saber se o estúdio está ok com isso'". O diretor diz que a única forma de diminuir a classificação indicativa do filme seria pondo os soldados inimigos como robôs, mas que não queria fazer algo com robôs. "Eu queria fazer um filme de guerra".


'Patrulha do Destino ganha data de estreia e teaser da 3ª temporada

Luiz Guzmán será Gomez Addams em spin-off de A Família Addams

Conheça Mr. Corman | Nova série da Apple TV+ que conta com Joseph Gordon-Levitt


Além de pedir para manter o filme para maiores, James Gunn fez outro pedido para a Warner: que as filmagens fossem em Atlanta, Geórgia, ao invés de no Reino Unido, como o estúdio queria inicialmente. Isso porque o diretor queria ficar perto do pai.

"Meu pai estava morrendo e ele morava em Saint Louis. Eles queriam filmar no Reino Unido, mas eu não podia fazer tão longe do meu pai". O pai do cineasta faleceu duas semanas antes do início das filmagens de O Esquadrão Suicida, em 2019. Não filmar no Reino Unido era um problema para o estúdio pois era mais caro filmar nos Estados Unidos, devido aos impostos para filmar na Geórgia.



Inspirado no grupo criado na década de 1980, O Esquadrão Suicida traz alguns dos personagens do filme de 2016 de volta, com Margot Robbie, Viola Davis, Jai Courtney e Joel Kinnaman reprisando seus papéis. Porém, a história não tem muitas ligações com a trama do primeiro filme. O filme já está em cartaz no Brasil e estará disponível na HBO Max no dia 9 de setembro.

 

 

 

(Foto de destaque: Cena de O Esquadrão Suicida. Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo