Cinema/TV

'Eternos': Chloé Zhao traz seu estilo autoral para o filme

A diretora Chloé Zhao contou em entrevista como trouxe seu estilo autoral para Eternos, nova produção do MCU sobre o primeiro grupo de super-heróis da Terra.

12 Out 2021 - 13h28 | Atualizado em 12 Out 2021 - 13h28
'Eternos': Chloé Zhao traz seu estilo autoral para o filme Lorena Bueri

Chloé Zhao está pronta para mudar a linguagem visual dos filmes da Marvel. A diretora disse em entrevista ao Fandango que seu filme terá planos mais longos do que os outros filmes do MCU. Zhao, vencedora do Oscar por seu filme ‘Nomadland’, é conhecida por seus takes longos e imersivos e parece que o teor mais comercial do MCU não vai fazer a diretora mudar seu estilo.

Planos ou takes são os espaços entre os cortes de um filme, por exemplo, filmes de ação costumam ter takes mais curtos para passar mais agilidade e urgência, enquanto filmes dramáticos tendem a ter planos mais longos para produzir uma maior imersão na vida e nos dramas dos seus personagens. Zhao é conhecida por seus takes mais longos, presentes no aclamado ‘Nomadland’, mas adiantou que ‘Eternos’ não terá planos tão longos quanto os do premiado filme, mesmo que sejam maiores do que os que se costuma ver nas outras produções do MCU.



Richard Madden, Gemma Chan e Chloé Zhao nos bastidores de 'Eternos' (Foto: Reprodução/Twitter)


A diretora, que já havia indicado o tom mais autoral de ‘Eternos’ ao preferir usar o mínimo de tela verde possível, disse: “O que me atraiu para esse filme e o porquê de terem me contratado, eu acho, é que a experiência visual dele tem que ser imersiva o suficiente para a audiência acreditar que esses heróis têm andado na Terra por 7 mil anos. Então, para fazer isso, há o que eu chamo de um jeito antropológico de filmar as coisas. As câmeras são bem firmes e os movimentos, naturais [...] É sobre dar à audiência o tempo e o espaço para explorar o que está na imagem e tirar suas próprias conclusões sobre o relacionamento entre os personagens e o espaço que eles ocupam”.



Gemma Chan e Chloé Zhao nas filmagens de 'Eternos' (Foto: Reprodução/Twitter)


Os Eternos são o primeiro grupo de super-heróis da Terra. Eles são imortais e foram criados há 7 mil anos por um poderoso grupo de deuses espaciais chamados Celestiais, devendo permanecer incógnitos e não interferir diretamente na evolução da humanidade após derrotar seus maiores inimigos, os Deviantes. Porém, após os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, os Deviantes voltaram por algum motivo desconhecido e agora os Eternos devem retornar para mais uma vez salvar a humanidade. O filme, um dos mais longos da Marvel, com duas horas e meia de duração, se expande por séculos, um fator decisivo na hora de escolher como filmar cada sequência.

 

'O Culpado': filme estrelado por Jake Gyllenhaal foi gravado em 11 dias

Denis Villeneuve revela que gostaria de dirigir um filme do Batman

Série 'A Roda do Tempo', da Amazon, ganha pôster oficial


Nesse caso, você está explorando a história e sete mil anos”, disse Zhao. “É ainda mais importante fazer você sentir que esse mundo é real e sólido. Eu quis aplicar esse mesmo estilo em tudo, na ação, nos efeitos visuais, até para capturar a mitologia dos Celestiais no cosmos e sua consistência. Queria que parecesse real e fantástico ao mesmo tempo”, complementa.

A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês, no Fandango. A dedicação e empolgação de Chloé Zhao ao falar do filme é inegável, o que só aumenta a curiosidade dos fãs para o que está por vir nesse novo longa do MCU. ‘Eternos’ tem estreia prevista para 5 de novembro nos cinemas.

 

Foto Destaque: Don Lee, Lia McHugh, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Barry Keoghan, Angelina Jolie e Gemma Chan. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo