Celebridades

Prêmio Rádio Globo Quem 2021: veja o que rolou!

Na noite da última quarta-feira (23) aconteceu o Prêmio Rádio Globo Quem 2021. O prêmio homenageia artistas que produziram cultura e se destacaram na música. Confira!

24 Jun 2021 - 18h41 | Atualizado em 24 Jun 2021 - 18h41
Prêmio Rádio Globo Quem 2021: veja o que rolou! Lorena Bueri

Na noite da última quarta-feira (23) aconteceu o Prêmio Rádio Globo Quem 2021. O prêmio homenageia artistas que produziram cultura e se destacaram na música.

O evento não teve plateia presencial e foi transmitido ao vivo em plataformas digitais. Mais de 60 artistas concorreram a algumas categorias e houveram pocket shows virtuais.

Os apresentadores foram: a ex-bbb Ana Clara e o ator e humorista Paulo Vieira. Eles deram início a premiação falando sobre os efeitos da pandemia na cultura e entretenimento.

"Música sempre foi aglomeração e toque. Desde os tempos do rádio, quando a gente ainda tinha apresentações bem pequenininhas nos estúdios das emissoras de rádio. Das rodinhas de samba, violão e rap aos grandes festivais e bailes que marcaram a história da música brasileira", disse o humorista.


Paulo Vieira e Ana Clara; apresentadores do prêmio. (Reprodução: Quem; foto: Leo Lemos/Ed.Globo)


"Mas aí veio a pandemia. Um mundo novo se apresentou. Tivemos de nos recolher. Ficar em casa. Entender o que estava acontecendo. As ruas e os palcos ficaram vazios. Mas a música. A música continuou. Daqui desse palco vazio, como ainda tem de ser, a gente vai celebrar e homenagear aqueles que enchem os vazios das nossas casas e esquentam nossos corações", completou Ana Clara.

Quem abriu os shows foi a cantora Lexa, que cantou seus maiores sucessos: Chama Ela, Combatchy e Taradinha

Antes de anunciar a primeira categoria e o primeiro vencedor do prêmio, os apresentadores conversaram um pouco 

"O negócio é votação popular. Democracia", afirmou Ana. 

"Saudade o voto popular, né, Ana", brincou Paulo.

"É um ano de pandemia, mas que não tá passando. Mas vamos falar de outras coisas", disse o humorista.

Os dois lembraram ainda as lives realizadas e a alegria que elas trouxeram para o público, mostrando alguns trechos de algumas transmissões, como a live de Maria Bethânia, que durante o show enfatizou a importância da vacinação.

"A gente quer vacina, quer respeito, quer misericórdia", declarou Ana. 

Semana repleta de lives e shows presenciais (r7.com)

Lexa revela vida antes da fama em documentário: 'Queimei uma fornada de pão de 70 reais e chorei muito' (r7.com)

Thiaguinho é alvo de críticas após anunciar turnê durante a pandemia (r7.com)

"Fazer música se tornou símbolo de resistência. É por isso que estamos aqui para homenagear a música brasileira", acrescentou Paulo.

O primeiro vencedor da noite foi Wesley Safadão, que ganhou a categoria de Melhor Live. Já a categoria de Melhor Feat ficou com Dilsinho e Luísa Sonza

"Já estava feliz de participar entre tantas estrelas e pessoas importantes e agora ainda mais com com esse presentaço do voto popular que vocês deram para a gente", agradeceu Dilsinho. 

"Que honra, que felicidade ganhar esse prêmio junto com meu querido amigo Dilsinho, logo na primeira música que escrevi com ele", disse Luísa.

(Foto destaque: Prêmio Rádio Globo Quem 2021: veja o que rolou!. Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo