Notícias

Sergio Moro exalta Lava Jato em filiação ao Podemos e diz ter sido 'boicotado' pelo Governo

Em pronunciamento, Sergio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça, exalta o trabalho da Lava Jato, diz ter sido “boicotado” pelo Governo e anuncia sua filiação ao Podemos.

10 Nov 2021 - 21h47 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 21h47
Sergio Moro exalta Lava Jato em filiação ao Podemos e diz ter sido 'boicotado' pelo Governo Lorena Bueri

O ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, fez um pronunciamento oficial para a imprensa no qual exalta as operações da Lava Jato e diz ter sido “boicotado”. Ele inicia dizendo: “Eu nunca fui um político” “meu propósito sempre foi de ser justo com todos.” – Moro continua: “Quebramos a impunidade da grande corrupção, de uma forma e com números sem precedentes. Julgamos e condenamos pessoas poderosas do mundo da política e dos negócios, que pela primeira vez, pagaram pelos seus crimes.” – e completa sua introdução: “Isso nunca aconteceu antes no Brasil.”

 


Sergio Moro em pronunciamento de filiação ao Podemos (Reprodução / Adriano Machado / Reuters)


 

Sobre o período em que atuou no Ministério da Justiça, Moro declarou: “Aceitei o convite e ingressei no governo. O meu objetivo era melhorar a vida das pessoas por meio de um trabalho técnico, principalmente, reduzindo a corrupção e outros crimes.” Após exercer a função de juiz na 13ª Vara Federal de Curitiba por 22 anos, ele aceitou em 2018 abrir mão de sua posição para integrar o Governo com a promessa de Bolsonaro lhe dar “carta branca” para atuar contra o crime organizado e no combate a corrupção.

 


Sergio Moro em pronunciamento sobre filiação ao Podemos (Reprodução / Youtube / CNN Brasil)


A oratória de Moro no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, reuniu desde nomes do Podemos, como a presidente nacional do partido, Renata Abreu, deputada federal por São Paulo, o senador represente do Paraná, Alvaro Dias e o possível presidenciável e ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta do DEM. 

 

https://lorena.r7.com/post/Com-a-volta-do-Taliba-a-esperanca-chega-nas-aldeias

https://lorena.r7.com/post/Chega-a-50-o-numero-de-mortes-em-114-acidentes-aereos-neste-ano

https://lorena.r7.com/post/13-pessoas-sao-levadas-ao-hospital-apos-desabamento-de-predio-na-Turquia

 


 

O ex-ministro da justiça não confirmou a pré-candidatura para concorrer à presidência em 2022 representando seu novo partido político, porém na última pesquisa de intenção de votos, divulgada pela Genial / Quaest nesta quarta-feira (10), Sergio Moro aparece com 8%, superado apenas por Bolsonaro, que caiu de 30% para 21% e Lula, na liderança, que mantém 48% desde a última pesquisa, podendo variar até 50% pela margem de erro. Ciro fica entre 6% e 7% de acordo com a margem de erro e João Doria soma menos de 2%. Correspondem a 14%, os votos em branco, nulos e indecisos. 

 

Foto Destaque: ex-juiz Sergio Moro. Reprodução / Marcos Corrêa / PR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo