Esportes

São Paulo rejeita camisa da Adidas sobre mês da Consciência Negra

Após solicitação de mudanças no uniforme sobre o mês da Consciência Negra do clube tricolor, a Adidas não concorda com o pedido do São Paulo e o clube rejeita camisa.

18 Nov 2021 - 15h42 | Atualizado em 18 Nov 2021 - 15h42
São Paulo rejeita camisa da Adidas sobre mês da Consciência Negra Lorena Bueri

Depois da iniciativa da Adidas contra o racismo com os clubes aos quais patrocina, Flamengo e Internacional e a adoção de um uniforme exclusivo para a causa, marcada principalmente pelo dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra no Brasil, o São Paulo Futebol Clube, também patrocinado pela gigante de artigos esportivos, rejeitou o uniforme padronizado para a campanha em que apenas o escudo dos cubes variam, como nos uniformes de Internacional e Flamengo.

Segundo informações do clube, foi solicitada a Adidas que fossem feitas mudanças no modelo do uniforme devido as cores branca e preta simbolizarem os rivais estaduais, Corinthians e Santos. O clube tricolor diz que, internamente, será desenvolvida uma ação para a causa do racismo que contempla o mês de novembro.

Em nota divulgada ao ge.globo a Adidas informou: "para todas as temporadas, a adidas trabalha de maneira conjunta com seus clubes parceiros na criação e aprovação dos uniformes de jogo, treino e roupas de viagem, ficando a critério do regimento de cada clube a definição sobre o uso de terceiras camisas e/ou uniformes comemorativos".


Camisa do Flamengo em campanha contra o racismo (Foto: Reprodução/Adidas)


A Adidas também teve um terceiro uniforme proposto ao São Paulo negado, no mês de setembro, que segundo o clube “fere o estatuto”, além de um tênis com o escudo do tricolor paulista, que mesmo sem a aprovação, foi colocado a venda em lojas pela capital de São Paulo.

 

https://lorena.r7.com/post/Sao-Paulo-vence-o-Palmeiras-na-casa-do-rival-e-se-afasta-do-Z-4

https://lorena.r7.com/post/Ceara-goleia-o-Fortaleza-no-Castelao-por-4-a-0-em-Classico-Rei

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-vence-o-Corinthians-com-gol-marcado-nos-acrescimos


 

No Campeonato Brasileiro, embora os conflitos com seu patrocinador, o time pôde respirar após vitória sobre o Palmeiras, recheado de reservas. O tricolor venceu a partida por 2 x 0 com gols de Gabriel Sara e Luciano, após 11 partidas sem marcar. Com o resultado o time se afastou do Z4, com 41 pontos e na 14ª colocação da tabela.

 

Foto Destaque: Camisa do Internacional da campanha contra o racismo Reprodução/Internacional/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo