Esportes

Após vitória do Cruzeiro no Mineirão, Rafael Sóbis anuncia aposentadoria

Rafael Sóbis se despediu do Cruzeiro. Com a missão de ajudar o clube mineiro a não cair para a Série C do Campeonato Brasileiro, o jogador anunciou a aposentadoria após a vitória de ontem por 2 x 0 sobre o Brusque no Mineirão.

10 Nov 2021 - 18h19 | Atualizado em 10 Nov 2021 - 18h19
Após vitória do Cruzeiro no Mineirão, Rafael Sóbis anuncia aposentadoria Lorena Bueri

Ontem à noite, o atacante Rafael Sóbis anunciou que se despedia dos gramados, encerrando sua carreira pelo Cruzeiro, que garantiu a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro para o ano que vem. Este era um objetivo claro para o atacante de 36 anos alcançar como condição à aposentadoria.


Rafael Sóbis chora após anunciar aposentadoria (Foto: Reprodução / Gustavo Aleixo) 


Em entrevista ao Premier após o jogo, Sóbis declarou: “O dia chegou. A vida é assim. O tempo passa. Uns tem que sair para outros chegarem. Uma noite especial. Avisei que, se a gente vencesse, seria meu último jogo. Acabou. Vou nascer para outra vida. Espero que o Cruzeiro volte o mais rápido possível para o seu lugar.”


Melhores momentos de Cruzeiro 2 x 0 Brusque (Reprodução / YouTube /ge.globo)


Relevado no Internacional, Rafael Sóbis teve uma carreira vitoriosa: foram duras Copas Libertadores, uma em 2006, outra em 2010 e três Campeonatos Gaúchos em 2004, 2005 e 2010. Em 2012 conquistou o Brasileiro e Carioca pelo Fluminense. Passou pelo Tigres, do México, conquistando o campeonato nacional em 2015 e no Ceará foi campeão estadual em 2020. Pelo Cruzeiro ele levantou as taças da Copa do Brasil de 2017 e 2018 e do estadual em 2018. Na atual temporada, o atacante participou de 41 partidas pela Raposa e marcou 37 gols.  Nas duas passagens pelo clube mineiro, de 2016 a 2018 e na temporada atual de 2021, foram disputados 176 jogos.



 

Outros dois clubes por onde Sóbis atuou foram Al Jazira dos Emirados Árabes Unidos de 2008 a 2012 e Real Betis da Espanha de 2006 a 2008.

 


 

https://lorena.r7.com/post/Gremio-vence-o-Fluminense-e-precisa-transformar-alivio-em-combustivel-para-nao-ser-rebaixado

https://lorena.r7.com/post/Garoto-de-nove-anos-e-hostilizado-por-torcedores-Santistas

https://lorena.r7.com/post/Gremio-enfrenta-o-Fluminense-hoje-veja-as-provaveis-escalacoes

 


 

Segundo o site Transfermarket, a participação de Rafael Sóbis na Seleção Brasileira foi de 9 jogos amistosos e 1 gol marcado contra a Seleção do Kuwait, em 07 de outubro de 2006, na vitória da Seleção Brasileira por 4 x 0.

 

Foto Destaque: Rafael Sóbis em sua despedida dos gramados. (Reprodução / Gustavo Aleixo / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo