Esportes

Premier League tem sexto jogo adiado no fim de semana por surto Covid-19

Com o adiamento da partida entre Aston Villa e Burnley, a Premier League chega à seis partidas adiadas só na 18ª rodada por conta do surto de Covid-19.

18 Dez 2021 - 13h00 | Atualizado em 18 Dez 2021 - 13h00
Premier League tem sexto jogo adiado no fim de semana por surto Covid-19 Lorena Bueri

Muitas equipes da Premier League estão sofrendo com surtos de Covid-19 no elenco, na 18ª, seis partidas foram adiadas e apenas 4 jogos irão acontecer neste fim de semana. 

Everton x Leicester, Manchester United x Brighton, Aston Villa x Burnley, Southampton x Brentford, Watford x Crystal Palace e West Ham x Norwich foram os jogos adiados. Apenas 4 partidas serão mantidas nas datas originais: Leeds x Arsenal neste sábado (18), Wolverhampton x Chelsea, Newcastle x Manchester City e Tottenham x Liverpool no domingo (19).  

Na rodada anterior, três jogos foram suspensos por conta do vírus: Burnley x Watford, Brentford x Manchester United e Leicester x Tottenham. 

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-desiste-de-emprestimo-do-lateral-direito-do-Flamengo

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-tem-aumento-de-20-na-folha-salarial-de-2022

https://lorena.r7.com/post/PSG-acredita-em-renovacao-com-Mbappe


Na última quinta-feira (16), a Premier League divulgou comunicado, após anunciar o adiamento das partidas: “A diretoria analisa os pedidos para adiar jogos caso a caso, baseado nas regras existentes e no guia de adiamento de Covid-19 enviado a todos os clubes. A diretoria analisará um número de fatores, incluindo a capacidade de um clube de escalar um time; o status, a severidade e o potencial impacto do surto de Covid-19 no clube; e a capacidade dos jogadores de se prepararem com segurança para o jogo”, informou. 

A variante Ômicron tem causado muita preocupação no mundo atualmente e vem afetando diretamente os clubes. CTs fechados e treinamentos cancelados, desfalques e jogos adiados por casos confirmados e também por precauções. Nesta sexta-feira, o técnico Pep Guardiola teve sua entrevista coletiva cancelada por ter o resultado “inconclusivo” no teste de Covid. 

Alguns treinadores chegaram a pedir para paralisar o campeonato, mas o pedido foi recusado pela organização da Premier League. Outros, pediram para que a competição seja interrompida até janeiro, o que também não foi levado em consideração. 


Thomas Frank, técnico do Brentford (Foto: Getty)


Nós achamos que deveríamos adiar a rodada inteira da Premier League neste fim de semana. Os casos de Covid estão subindo em todos os clubes; todo mundo está lidando com isso e tendo problemas. Adiar esta rodada e também a próxima fase da Copa da Liga daria a todos uma semana para fazer tudo no centro de treinamento e quebrar esta corrente de infecções”, disse o técnico do Brentford, Thomas Frank. 

Marcelo Bielsa, técnico do Leeds, também se pronunciou sobre o assunto e disse que não gostaria de enfrentar um time cheio de desfalques por conta da Covid-19. “Não gostaria de levar vantagem em relação a isso”, completou o treinador. 

Já o técnico Jürgen Klopp não acha que paralisar a Premier League seja a melhor solução, disse que os clubes precisam ser transparentes com os testes e criticou o calendário da competição: “Parar a liga provavelmente não é a coisa certa, mas temos que ser mais flexíveis com a tabela. Por muito tempo o futebol se manteve de fora (dos casos) com regime de testes, e a disciplina rígida com os meninos foi muito bem. Mas agora é realmente difícil. Eu não vejo um grande benefício (em parar a liga) porque quando voltarmos seguirá a mesma coisa. Se o vírus fosse embora assim, eu seria o primeiro a parar e ir para casa até ele ir”, afirmou o técnico do Liverpool. 

Na próxima segunda-feira, haverá uma reunião que para discutir a possibilidade de uma paralisação na Premier League, segundo o jornal “The Times”. 

Foto destaque: Villa Park. Reprodução/Getty  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo