Esportes

Paulo Sousa é anunciado como novo técnico do Flamengo

Após tanto esperar por Jorge Jesus, o Flamengo finalmente anunciou o maior reforço para a temporada 2023: O técnico Paulo Sousa. Saiba mais sobre o novo desafio do treinador.

29 Dez 2021 - 18h37 | Atualizado em 29 Dez 2021 - 18h37
Paulo Sousa é anunciado como novo técnico do Flamengo Lorena Bueri

Após idas, vindas e muitas tentativas com Jorge Jesus, o Rubro-Negro finalmente anunciou o novo técnico após a demissão de Renato Gaúcho, em novembro. Após algumas semanas de negociações com várias opções em Portugal, o Flamengo acertou com Paulo Sousa e foi anunciado oficialmente pelo clube nesta quarta-feira (29). 



O treinador português rompeu o contrato com a Federação Polonesa de Futebol e de acordo com apurações do GE, Paulo assumiu a multa milionária, no valor de 300 mil euros, equivalente a R$ 2 milhões. O técnico assinou com o Flamengo por duas temporadas e, segundo o jornalista Rafael Reis, Paulo terá cerca de R$ 1 milhão por mês no bolso, durante sua passagem no Rubro-Negro e chegará ao Brasil com seis profissionais de sua equipe. 

Em vídeo divulgado pelo clube, Paulo Souza falou sobre sua chegada. "Alô, Brasil! Esta é uma mensagem para a maior torcida do mundo. Faço com muito orgulho e satisfação de representar um clube com a grandeza incomparável do Flamengo. É hora de trabalharmos muito para dar alegrias, títulos e aproximarmos mais de 40 milhões de torcedores em torno do time. Jogaremos juntos. Saudações rubro-negras!"

Por outro lado, na Polônia, Paulo Sousa está sendo alvo de ataques dos patriotas e da imprensa. Mesmo assumindo a multa rescisória, o acordo não foi bem visto e o técnico foi apelidado de "desertor". 


 


Os dirigentes do Flamengo, já em Portugal para outras possíveis negociações e a permanência na espera por Jorge Jesus, considerou logo a contratação de Paulo Sousa, que demonstrou máximo interesse e ânimo para treinar o Rubro-Negro. 

https://lorena.r7.com/post/Na-busca-por-reforcos-para-a-Libertadores-Fluminense-mira-em-Nathan-do-Aletico-MG

https://lorena.r7.com/post/Mbbape-e-Haaland-podem-chegar-ao-Real-Madrid-na-proxima-temporada

https://lorena.r7.com/post/Neymar-brinca-sobre-comprar-o-Santos-em-live


Saiba mais sobre o novo técnico do Flamengo: 

O técnico de 51 anos, antes atuou como meio-campo em grandes equipes de Portugal, como Benfica e Sporting, além de vence um título da Liga dos Campeões quando jogou pela Juventus e Borussia Dortmund. Como técnico, Paulo Souza comandou a seleção sub-16 de Portugal em 2005, quando iniciou sua carreira na beira do campo. Depois dirigiu o Videoton (Hungria), Basel (Suíça), Fiorentina (Itália), Maccabi Tel Aviv (Israel), Tianjin Quanjian (China) e Bourdeax (França).


Foto destaque: Paulo Sousa. Seleção Polonesa/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo