Celebridades

Pai de Britney Spears abre petição e dá um fim a tutela da cantora

Pai de Britney Spears abre petição para encerrar a tutela da cantora, que foi mantida por 13 anos. Britney acusa o pai de extorsão, abuso financeiro e controle excessivo, não só das finanças, mas também de suas ações pessoais.

08 Set 2021 - 13h28 | Atualizado em 08 Set 2021 - 13h28
Pai de Britney Spears abre petição e dá um fim a tutela da cantora Lorena Bueri

Depois de manter a tutela de Britney Spears por 13 aos, seu pai, Jamie Spears pediu para que o tribunal de Los Angeles o acordo. Desde 2008 que Jamie mantém um documento legal que o permitia administrar os assuntos pessoais e profissionais de Britney.  

 

No início do mês de agosto (12), Jamie Spears enviou documentos ao Tribunal, onde constava que iria ceder direito à liberdade e daria um fim a tutela por um valor de US$ 2 milhões, porém, foi contestado pelo advogado da cantora, Matthew Rosengart, que não concordou com o pedido. “Independente do passado, o Sr. Spears e seu advogado estão agora em alerta: isso não é mais tolerável, e Britney Spears não será extorquida”. 

 


Britney Spears (Foto: Reprodução / Getty Images)


 

A cantora está desde junho em conflito judicial para que a tutela fosse encerrada. Em uma audiência, Britney acusou o pai de controlar excessivamente as suas finanças, negócios, sua vida pessoal e até mesmo seu próprio corpo. Britney afirmou que não tinha permissão para se casar, ter outro filho ou fazer remoção de DIU.  

 

No documento entregue por Jamie Spears, ele afirma querer o melhor para sua filha e que acredita que Britney não precisa de tutor. “Recentemente, a senhorita Spears demonstrou um nível de independência que coloca em dúvida se um tutor é necessário”. Segundo o The Independent, Jamie afirmou que os vícios e transtornos mentais de Britney são “muito mais sérios que imaginam” e também diz no documento que “A tutela ajudou a Srta Spears a passar por uma enorme crise em sua vida, ter uma reabilitação e avançar na sua carreira, além de organizar suas finanças e negócios.” 

 


Britney Spears acusa o pai de tentativa de extorsão

Pai de Britney Spears diz que tutela da cantora deveria ser elogiada

Após pai deixar sua tutela, Britney Spears fala sobre liberdade


 

Em seu testemunho na audiência, Britney contraria o depoimento de seu pai e diz que tutela foi abusiva e cruel. “Tudo que eu quero é ter meu dinheiro... E que isso acabe... E meu namorado seja capaz de me levar em seu carro. E honestamente... Quero poder processar minha família”, ela completou. Seus fãs por todo mundo demonstraram apoio, viralizando a hashtag #FreeBritney. O movimento foi reforçado depois do lançamento do documentário “Framing Britney Spears”, produzido pelos canais FX e FX on Hulu, em parceria com o New York Times.  

 

Foto destaque: Britney Spears (Reprodução / Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo