Esportes

Oscar Schmidt revela continuidade no tratamento contra câncer

Oscar Schmidt, o 'Mão Santa' revelou em entrevista para podcast que dá continuidade ao tratamento de câncer no cérebro. O ex-jogador de basquete descobriu o tumor em 2011.

08 Out 2021 - 13h30 | Atualizado em 08 Out 2021 - 13h30
Oscar Schmidt revela continuidade no tratamento contra câncer Lorena Bueri

Conhecido como “Mão Santa”, um dos maiores nomes da história do basquete, Oscar Schmidt falou sobre o tratamento de câncer no cérebro em entrevista ao podcast Ticaracatica Cast. O ex-jogador de 53 anos descobriu a enfermidade em 2011 e desde então, o tratamento continua mesmo com a doença controlada. 

“Se eu curei, eu vou parar agora? Eu continuo fazendo, a quimio nunca pára. Se o médico quiser, pára. Um dia ele falou que estava pensando em parar a quimioterapia, daí eu falei: ‘Você quer me matar? Tá dando tudo certo, vai parar pra quê?’  brigando pela minha vida aqui, meu amigo”, disse ele para os apresentadores Bola e Carioca, ex-membros do “Pânico”. 


 

Oscar Schmidt foi reconhecido como membro do Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball (Foto: NBA/Divulgação) 


“Eu perdi o medo de morrer, mas eu morria de medo de morrer. Perdi porque vencer um câncer a vida fica maravilhosa. Tenho a vida que pedi a Deus, a vida que eu sonhei”, completou Oscar. Quando descobriu a doença em 2011, ele fez a primeira cirurgia para retirar o tumor de oito centímetros. Em 2013, o ex-jogador precisou fazer outra cirurgia e fez sessões de radioterapia.  

 

Kyrie Irving está suspenso da NBA por não se vacinar e perde milhões

Róger Guedes eleito jogador de setembro do Brasileirão

Invicto nas eliminatórias, Brasil enfrenta Venezuela para chegar ao sonho do Catar em 2022


Mesmo com a doença controlada, Oscar continua sendo considerado um paciente de risco e por escolha própria, decidiu dar continuidade ao tratamento com medicamentos via oral. Segundo ele, é ingerido uma vez ao mês por cinco dias. Considerado o maior cestinha da história dos Jogos Olímpicos, o ex-jogado fez história quando liderou a seleção na conquista de medalha nos Jogos Pan-Americanos em 1987, contra os EUA. Schmidt também está no Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball.  

 

Foto Destaque: Oscar Schmidt. Reprodução/Fábio Rocha/Globo 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo