Esportes

Luxemburgo afirma que quer permanecer no Cruzeiro em 2022

Vanderlei Luxemburgo já expressou o seu desejo de ter o contrato renovado para 2022 com o Cruzeiro ainda na luta contra o rebaixamento para a série C.

26 Out 2021 - 18h10 | Atualizado em 26 Out 2021 - 18h10
Luxemburgo afirma que quer permanecer no Cruzeiro em 2022  Lorena Bueri

O fim do contrato de Vanderlei Luxemburgo com o Cruzeiro está próximo, mas o técnico já afirmou o desejo de permanência na Toca da Raposa. Entretanto, o desejo de Luxemburgo se tornou complicada para o Cruzeiro, já que enfrentam grande crise financeira e uma das exigências de Luxa é estabilidade extracampo para o ano que vem. 


 

Luxemburgo no comando do Cruzeiro (Cruzeiro/Bruno Haddad) 


 

Segundo o GE, o técnico demonstra constante preocupação com o atraso dos salários de jogadores e funcionários do clube, principalmente depois que a crise financeira causou uma greve de quatro dias dos jogadores. Em entrevista para o Globo Esporte, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, revelou que, não só o técnico, mas também o goleiro Fábio, já estão com a renovação encaminhada para a próxima temporada. 

"A gente já está bem conversado, já falamos muito sobre o trabalho conjunto para o ano que vem", afirmou o presidente. 


 

Luxemburgo no comando do Cruzeiro (Cruzeiro / Gustavo Aleixo) 


 

Luxa pede garantia de segurança financeira para os jogadores e possíveis reforços para manter também a boa relação dentro de campo que resultará em avanços do Cruzeiro e o acesso à Série A do Brasileirão. Pelo lado da diretoria, os dirigentes preferem esperar o fim da série B para concretizar a permanência do treinador, já que o Cruzeiro ainda enfrenta chances de ser rebaixado para a Série C.  

 

Atacante Pedro, do Flamengo, deixa hospital após cirurgia no joelho

Athletico volta com titulares para semifinal contra o Flamengo

Flamengo tem retorno de Bruno Henrique e Gabriel para decisão da Copa do Brasil, Arrascaeta segue fora

 


Polêmica com a arbitragem  

 

No empate contra o Operário no dia 16 de setembro, no estádio Arena do Jacaré, Luxemburgo acabou expulso de campo por reclamação com a arbitragem devido a anulação do gol cruzeirense no minuto final. O árbitro Rodrigo Ferreira relatou na súmula a forma que Luxemburgo dirigiu-se a ele: "Você está mal-intencionado, quem deveria ser expulso é você, seu safado, é isso que vocês queriam".  

Na segunda-feira (25), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou a proposta de Transação Disciplinar com aplicação imediata da pena de multa no valor de R$ 10 mil. A proposta foi aceita pelo Cruzeiro e a proposta foi homologada. 

 

Foto destaque: Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro/Bruno Haddad) 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo