Esportes

Fluminense tem aumento de 20% na folha salarial de 2022

O Fluminense está a todo vapor nas contratações para 2022 e mira em seis nomes. Willian Bigode é um dos atletas que estão próximos de ser anunciados pelo tricolor.

18 Dez 2021 - 12h30 | Atualizado em 18 Dez 2021 - 12h30
Fluminense tem aumento de 20% na folha salarial de 2022 Lorena Bueri

O Fluminense têm se esforçado para montar um grande elenco para a pré-Libertadores em 2022. O Tricolor fez seus dois primeiros anúncios ainda esse mês, Abel Braga como novo treinador e a primeira contratação, Felipe Melo. Rodinei estava entre os interesses do Flu mas o alto valor exigido pelo Flamengo, fez esfriar as negociações e o Tricolor desistiu do empréstimo pelo lateral-esquerdo. 


Rodinei (Foto: Reprodução/Marcelo Cortes)

O Fluminense ainda monitora seis nomes, entre eles, Cristiano do Sheriff, da Moldávia. O brasileiro disputou a Champions League. Cristiano teve números impressionantes, com três assistências em cinco jogo, sendo um dos principais garçons do torneio Europeu na fase de grupos. A proposta do tricolor agradou os Moldavos e a resposta deve chegar no início da próxima semana. 


Lateral-esquerdo do Sheriff (Foto: Divulgação/Sheriff)

Ricargo Goulart também é um dos nomes que agradam o Flu, já que o atacante deseja volta a jogar no Brasil após sete anos atuando pelo Guanghzou Evergrande, na Ásia. Porém, o Fluminense tem alguns concorrentes, a equipe turca Besiktas e outros clubes do Oriente Médio e Estados Unidos. 

https://lorena.r7.com/post/Fluminense-desiste-de-emprestimo-do-lateral-direito-do-Flamengo

https://lorena.r7.com/post/PSG-acredita-em-renovacao-com-Mbappe

https://lorena.r7.com/post/Casimiro-e-a-Personalidade-do-Ano-no-Premio-eSports-Brasil


 Willian Bigode também está próximo de ser anunciado pelo Fluminense, já que as bases salariais já estão acertadas com o clube e faltam apenas os exames médicos e a assinatura no contrato. Pineida, do Barcelona-EQUA já é aguardado no Rio para assinar o contrato e realizar os exames médicos. O lateral acertou um empréstimo com o tricolor.


William Bigode (Foto: Reprodução/César Greco)

Assim como com Rodinei, as negociações com Germán Cano, ex-Vasco, também esfriaram, já que o argentino não deu respostas sobre a proposta feita há 10 dias. Moisés e Patrick foram outros nomes sugeridos por Abel Braga mas as negociações não devem acontecer por já terem jogadores que suprem as posições. 

Segundo apurações do GE, a diretoria do Tricolor já trabalha com um aumento de 20% na folha salarial do futebol. Em 2021, a folha líquida girava em torno de R$ 4 milhões e com as contratações feitas e possíveis acertos, já se aproxima de R$ 5 milhões para 2022. 
Foto destaque: Felipe Melo. Mailson Santana/FFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo