Esportes

Declaração de Neymar gera polêmica: 'Eu acho que é a minha última Copa do Mundo'

Neymar recebeu críticas depois de ter anunciado que talvez jogará sua última Copa do Mundo em 2022. Galvão e Casagrande foram parte das polêmicas do último domingo (10).

11 Out 2021 - 21h30 | Atualizado em 11 Out 2021 - 21h30
Declaração de Neymar gera polêmica: 'Eu acho que é a minha última Copa do Mundo' Lorena Bueri

A declaração feita por Neymar em documentário gerou alvoroço, falas polêmicas e indignação no mundo esportivo. O atacante revelou no documentário produzido pela DAZN ”Neymar & The Line of Kings”, que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a sua última. “Eu acho que é a minha última Copa do Mundo. Eu encaro como a minha última porque eu não sei se terei mais condições de cabeça de aguentar mais futebol. Então não sei. Vou fazer de tudo para chegar muito bem, pra ganhar pro meu país, pra realizar o meu sonho maior desde pequeno e espero poder conseguir”, disse ele.  

Ainda na entrevista, Neymar também falou sobre a lesão sofrida na Copa do Mundo de 2014. “Foi um dos piores momentos da minha carreira. E acabou tirando o meu sonho de continuar jogando a Copa do Mundo, jogando a semifinal, as finais... Quando eu sinto as costas, o Marcelo tenta me levantar, mas estava doendo muito”, lembrou ele. 


Neymar pela Seleção Brasileira (Lucas Figueiredo/CBF) 


Neymar também contou sobre o risco de ficar paraplégico. “Me levaram para o hospital, faço os exames e o médico me disse: ‘Tenho duas notícias: uma boa e uma ruim. Qual você quer primeiro?’. Eu pedi a ruim e ele me disse que eu estava fora da Copa do Mundo. E, já chorando, eu perguntei qual era a boa. E ele me disse que se fosse dois centímetros para o lado (a lesão), eu não andaria mais. Aí eu comecei a chorar”, desabafou o atleta.  

A declaração do jogador de 29 anos foi revelada no dia da partida contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa, e gerou alvoroço nas redes sociais. O influenciador Eduardo Semblano saiu em defesa do jogador e usou o Instagram para publicar grande texto sobre outros atletas que se afastaram cedo por conta da saúde mental. “Rubinho é um emblema disso, e hoje o pilar é o Neymar.” 



A hashtag “#FechadoComNeymarentrou nos trending topics do Twitter, com mais de 10 mil tweets. Os fãs também defenderam o atleta, exigindo respeito e pedindo mensagens positivas. O ex-jogador e atual comentarista Denílson também falou sobre o anúncio de Neymar.  “A declaração vem num momento perto de uma Copa. Neymar não tem jogado bem, no PSG e na Seleção. Ele não parece estar feliz, relaxado, desfrutando do futebol”, analisou Denílson.  

 

Mission 44: Instituição de Lewis Hamilton irá formar professores negros em ciência e tecnologia

Uruguai confirma lesão de Arrascaeta que está fora do confronto contra o Brasil e preocupa o Flamengo na reta final da temporada

Oscar Schmidt revela continuidade no tratamento contra câncer


O Pós-Jogo contra Colômbia  

A atuação ruim no jogo das Eliminatórias da Copa contra a Colômbia neste domingo (10), gerou críticas e comentários. Walter Casagrande foi um e durante o podcast “A Mesa”, do Globoesporte.com, disse que a seleção piora com Neymar em campo. “Está estabilizado e vai começar a cair, a descer a ladeira. Não é um cara que faça alguma diferença em relação à agressividade e intensidade do jogo. Quando ele joga é a mesma coisa ou até pior, porque só querem dar a bola para ele. Demora pra passar, para fazer um toque. Não é determinante”.  

A maior polêmica veio com um possível xingamento vindo de Galvão Bueno durante a transmissão da partida. Depois que Eric Faria fez uma entrada ao vivo e contou que Neymar deixou o campo sem cumprimentar os adversários, Galvão teria chamado Neymar de “idiota” ao fundo dos comentários do repórter.  

Rafaella Santos, saiu em defesa do irmão e usou as redes sociais para falar sobre o assunto. “Olha, ainda bem que eu não jogo bola, porque se não eu ia pegar alguém pelo cabelo, ia bater boca até o final. Não sei... Iria tomar cartão amarelo, azul, verde, o que tivesse. Não tenho essa paciência que meu irmão tem. Ele tem uma paciência de Jó que eu não tenho. Parabéns! E um certo senhor, durante a transmissão chamou meu irmão de idiota. Será ele ou você?”, dispara.  O pai de Neymar também falou sobre, devolvendo a ofensa “Nem precisamos dizer quem é o idiota! Vamos em frente”, reforça. 

Neymar voltará ao campo ainda pela Seleção Brasileira na quinta (14), para a partida contra o Uruguai, que acontecerá na Arena Amazônia e terá a presença da torcida. O jogador continuará sendo desfalque para o PSG.  

 

Foto Destaque: Neymar. Reprodução/Reuters 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo