Esportes

Conheça Sheriff, o clube que venceu o Real Madrid

País separatista e estreante na UCL vence o maior campeão da competição. O Sheriff bateu o Real Madrid por 1 a 2 e surpreendeu a todos, causando alvoroço entre os torcedores.

29 Set 2021 - 14h15 | Atualizado em 29 Set 2021 - 14h15
Conheça Sheriff, o clube que venceu o Real Madrid Lorena Bueri

Sheriff entrou em campo nesta terça (29) para enfrentar o Real Madrid e surpreendeu os amantes de futebol com vitória histórica, de 1 a 2. Saiba um pouco mais sobre o clube:  

Sheriff é relativamente novo, se comparar com os centenários que disputam a Champions League. Fundado em 4 de abril de 1997 por Victor Gusan, milionário e ex-policial russo, vem de Tiraspol, uma cidade que, segundo a UEFA, é localizada na Moldávia, mesmo que a cidade não considere fazer parte da Moldávia e seja um país separatista.  


Comemoração do gol do Sheriff (Foto: Reprodução/Twitter)


Sheriff vai muito além de apenas um clube de futebol, já que os ex-agentes da KGB e fundadores do clube, também são donos de mercados, postos de gasolina, padaria, hotéis, etc. Sheriff basicamente dita a economia privada da Transnístria - República da Moldávia Pridnestrovian e que Tiraspol se autodenomina capital. O que poucos sabem é que a Transnístria é um dos berços de atividades ilícitas na Europa, contando com tráfico de armas, drogas, falsificação de cigarros e contrabando no geral e é essa economia que mantém o clube e paga até US15 mil por mês para os jogadores, sendo assim, o clube mais rico e poderoso da Moldávia.  

 

Liga dos Campeões: Saiba sobre os confrontos desta quarta

Sonho do Tri alviverde: Palmeiras chega a final chega a final como ‘azarão’, mas se mantém confiante

Champions League: Vitória de PSG sobre Manchester City e derrota do Real Madrid

 

Uma amostra da autoridade do Sheriff no país foi o fato de as autoridades adiarem os jogos da temporada para que o clube tivesse mais tempo para treinar para a UCL. E há históricos dos investigadores anticorrupção da Moldávia que afirmam que sindicatos de jogos de azar pagam grandes valores para garantir os resultados do clube. No ano passado, as autoridades de investigação apontam até U$ 700 mil para suborno de jogadores.  

A participação do Sheriff na Liga dos Campeões promete deixar o clube e toda organização ainda mais rica, já que o clube receberá U$ 20 milhões apenas na classificação das eliminatórias. Ainda assim, segundo um jornalista moldavo, essa quantia provavelmente não terá impacto no futebol do país. “Eles têm uma academia incrível, mas não promovem ninguém. Quase não há jogadores moldavos na equipe que vai disputar a Liga dos Campeões. Não é uma equipe da Moldávia. Na verdade, não é nem realmente um time da Transnístria”, disse Jardan 


Comemoração do gol (Foto: Reprodução/Twitter)

 


Sheriff permanece sendo o clube mais rico do país e joga num complexo de estádios construído por U$ 200 milhões, e como dito pelo jornalista, poucos jogadores são naturais da Transnístria. A equipe é composta por atletas da África, América do Sul e Europa Continental e também acumula todos os títulos da Moldávia neste século, exceto dois.  

A surpresa maior, além da participação da Liga dos Campeões, foi a vitória desta terça (29), sobre o maior campeão da Liga, o Real Madrid. O Sheriff venceu os merengues por 2 a 1, com gols de Yakhshiboev e Thill, Benzema fez o único gol do Real Madrid, de penalti. Assim, o clube já soma seis pontos e enxerga a vaga nas oitavas ainda mais próxima. O próximo confronto do Sheriff é contra a Inter de Milão, no dia 19 de outubro.  

 

Foto destaque: Comemoração da vitória do Sheriff (Reprodução/Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo