Esportes

Athletico volta com titulares para semifinal contra o Flamengo

Athletico entrará em campo com equipe titular para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e está confiante apesar de histórico ruim contra o Flamengo.

26 Out 2021 - 17h20 | Atualizado em 26 Out 2021 - 17h20
Athletico volta com titulares para semifinal contra o Flamengo Lorena Bueri

O Athletico irá visitar o Flamengo no Rio de Janeiro e irá enfrentar o rubro-negro carioca pela vaga na final da Copa do Brasil. O confronto será nesta quarta-feira (27), no Maracanã, e o Athletico promete força máxima em campo. A equipe visitante está em desvantagem no histórico contra o Flamengo em confrontos pela Copa do Brasil, já que nunca venceu o rubro-negro carioca no tempo normal.  

 

A marcante partida que deverá ser usada como exemplo de vitória para o rubro-negro paranaense, será a disputa nas quartas de final do torneio em 2019, quando o Furacão derrotou o Flamengo na disputa de pênaltis após empates nos jogos de ida (Arena da Baixada) e volta (Maracanã), ambos em 1 a 1. Naquele ano, o Athletico foi campeão da Copa do Brasil após vencer o Inter na final.   

 

Na partida contra o Fortaleza no último sábado (23), o Athletico entrou em campo com time reserva e foi derrotado por 3 a 0. Oito dos jogadores titulares da equipe de Alberto Valentim ficaram em Curitiba e os três relacionados ficaram apenas no banco. O técnico contará com o retorno de Christian, que desfalcou o Athletico o jogo de ida por suspensão.  


Athletico contra o Flamengo em 2019 (Reprodução / André Durão)


 

Os desfalques do Furacão serão o centroavante Bissoli, que não poderá entrar em campo por já ter jogado a competição pelo Cruzeiro e o volante Richard, que retornaria depois de suspensão mas deverá ter o contrato rescindido com o Athletico depois de polêmica com exame antidoping. O volante foi sorteado para realizar o exame, porém, deixou a Arena da Baixada antes do fim da partida contra o Fluminense no dia 17 desse mês.  

 

Valentim deverá manter a formação com três zagueiros com o retorno dos titulares, assim, a provável escalação contará com Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.  


 

Athletico contra o Flamengo no jogo de ida (Reprodução / Twitter @AthleticoPR) 


 

"Independentemente do momento do Flamengo e de quem vai jogar, temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida nossa. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetirmos e fazermos um pouco mais ainda do que fizemos no primeiro jogo", declarou Alberto Valentim. 

 

Flamengo tem retorno de Bruno Henrique e Gabriel para decisão da Copa do Brasil, Arrascaeta segue fora

Atacante Pedro, do Flamengo, deixa hospital após cirurgia no joelho

Fluminense fecha a temporada de clássicos com seu melhor aproveitamento desde 1950 

 


 

Ambas as equipes entram em campo com derrotas nos últimos jogos pelo Brasileirão. O Athletico enfrentou o Fortaleza e perdeu por 3 a 0, fora de casa e o Flamengo foi derrotado no clássico contra o Fluminense, por 3 a 1.  

 

No jogo de ida pela Copa do Brasil, o jogo terminou empatado em 2 a 2, dito isso, a classificação em tempo normal será conquistada apenas com vitória, já que o gol como visitante não é mais critério de desempate. Em caso de empate, a decisão acontecerá nos pênaltis. A final será disputada contra Atlético-MG ou Fortaleza. 

 

Foto destaque: Athletico. Reprodução / Twitter @AthleticoPR 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo