Moda

Verão 2022: conheça as estampas que estarão em alta

O verão 2022 será marcado por muito sol, mar e moda. a tendência que promete este ano são as estampas: xadrez, floral e muitas outras, venha saber mais

28 Dez 2021 - 10h15 | Atualizado em 28 Dez 2021 - 10h15
Verão 2022: conheça as estampas que estarão em alta Lorena Bueri

Estampas: o elemento da moda amado por muitos e temido por outros está com tudo no verão de 2022, sendo uma oportunidade de transmitir personalidade, sentimentos e trazer destaque para quem as utiliza. Mas você tem receio de usá-las? Nós estamos aqui para te dar aquela mão amiga.

https://lorena.r7.com/post/Tendencias-de-moda-que-irao-fazer-sucesso-em-2022

https://lorena.r7.com/post/Italia-banira-criacao-de-animais-para-venda-de-peles

https://lorena.r7.com/post/Khloe-exibe-look-semitransparente-em-festa-de-Natal-da-familia-Kardashian


Viemos de um ano onde as cores mostram ao que vieram: o neon foi elemento presente no último São Paulo Fashion Week (SPFW) e promete permanecer com a gente neste verão.

Mas muitos podem estar se questionando se unir ele às estampas não é uma aposta, no mínimo arriscada e a resposta é: aproveite! Sejam listras, xadrez e até mesmo animal print — estampa inspirada em animais —, estarão atreladas a cores vibrantes de uma forma jamais vista.

As estampas no verão

Elementos como o clássico poá e xadrez estarão em alta nessa época do ano, atrelados a cores vibrantes e com alta saturação, e para as pessoas românticas, que amam um bom e velho floral não ficam de fora. 


Modelo usa cow print. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Para quem se considera com mais ousadia, as estampas psicodélicas e cow print — estampa que se assemelha ao corpo da vaca e esteve em alta nos acessórios de 2021 — são a aposta da vez.

Vida marinha em nosso guarda-roupa

Com o isolamento social estabelecido em decorrência do novo coronavírus e seu fácil contágio, as praias não entraram para os lugares mais frequentados desses últimos dois anos, por isso, muitos irão expressar a sua saudade do mar por meio das estampas das suas vestimentas. 


Modelo usa Versace.(Foto: Reprodução/FFW)


Um exemplo foi o desfile que apresentou a coleção primavera/verão da Versace, intitulada  “trésor de la mer” — significa tesouro do mar —, que trouxe peças de tons vibrantes e elementos como estrelas-do-mar, peixes e afins.

Tropical 

Um clássico do verão, as estampas tropicais como frutas, flores e frutas estarão com tudo. O elemento com maior destaque são as folhas verdes, o que combina perfeitamente com a riqueza natural do nosso Brasil.


Thássia Neves usa estampas. (Foto: Reprodução/@thassianeves)


Psicodélicas

Tendência criada nos anos 60: as estampas psicodélicas estiveram em alta neste ano de 2021 e elas prometem marcar presença no verão 2022, dê uma olhada nessa composição usada pela Kylie Jenner. Vale lembrar que, caso não se sinta confortável em entrar de cabeça nessa tendência, pode apostar em apenas uma peça dessa estampa e o restante do look com uma cor neutra.


Kylie Jenner usa estampas. (Foto: Reprodução/@kyliejenner)


Você gosta de estampas? Fale conosco nos comentários!

Foto destaque: mulheres usam estampas/ Reprodução: Fashion Bubbles.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo