Beleza

Sérum Facial: saiba como usar e quais seus benefícios

Gosta de cuidados com a pele? Nessa matéria você irá saber tudo sobre o sérum facial: o que é, por qual razão colocar esse produto na sua rotina de skincare.

16 Nov 2021 - 12h00 | Atualizado em 16 Nov 2021 - 12h00
Sérum Facial: saiba como usar e quais seus benefícios Lorena Bueri

Ter uma rotina de Skincare se tornou exemplo de autocuidado e muitos produtos para isso foram criados, entre eles o sérum facial. Este produto apresenta diversos  ativos em sua composição que podem atender as necessidades de cada pele, os mais famosos são: clarear manchas, hidratar, controlar oleosidade, entre outros. Se trata de um produto com textura leve, fluida e de fácil absorção, logo, não apresenta o risco de deixar a pele com efeito oleoso e poucas gotas já são o suficiente para causar efeito. 


Modelo aplicando Serum Facial. (Foto: Reprodução/Capricho)


Além disso, o produto não apresenta contraindicação, apenas fique atento (a) caso tenha reação alérgica a algum componente. Vale ressaltar que o sérum não causa ou intensifica a acne, sendo até uma indicação para tal diagnóstico, por se tratar de um produto de fácil absorção, deixando aquela sensação de pele “sequinha”.

 

https://lorena.r7.com/post/Confira-a-evolucao-do-cabelo-da-princesa-Diana

https://lorena.r7.com/post/Make-roxa-e-a-tendencia-do-momento

https://lorena.r7.com/post/Gloss-labial-confira-4-opcoes-para-apostar


Como aplicar a rotina e notar resultados

Normalmente, a rotina de skincare se inicia com produtos mais líquidos - como sabonetes faciais -  até os mais cremosos - hidratante e protetor solar são alguns exemplos -, então a recomendação é que o sérum facial seja um passo intermediário na rotina. Especialistas recomendam que sejam usadas de 3 a 4 gotas no rosto, pescoço e colo antes do hidratante e/ou protetor solar. Todavia, verifique a indicação do fabricante com relação a regiões e momentos de aplicação.


Serum facial em detalhe (Foto: Reprodução/Beleza e Saúde)


Como dito anteriormente: o sérum é um fluido “condutor” para os princípios ativos propostos para aquela determinada finalidade, então se o produto não apresentar bons permeadores, o feedback pode demorar mais a surgir. Há uma quantidade incontável de ativos, sendo o ácido hialurônico - ação hidratante na pele - e a vitamina C - antioxidante que auxilia no tratamento de manchas e a prevenir o fotoenvelhecimento - pergunte ao seu dermatologista qual melhor lhe atende.

 

 

Foto Destaque: Modelo aplicando serum facial. Reprodução/Revista Quem

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo