Moda

Moda Real: Kate Middleton se inspira no visual da princesa Diana

A realeza britânica é conhecida, entre muitos aspectos por suas roupas elegantes. Tendo isso em mente separamos alguns looks semelhanres entre a princesa Diana e a duquesa Kate

11 Jan 2022 - 09h48 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 09h48
Moda Real: Kate Middleton se inspira no visual da princesa Diana Lorena Bueri

Desde o ano de 2021, o mundo da moda tem se inspirado na nostalgia dos anos 80 a 2000, o que acaba por comprovar que as roupas são perfeitamente  atemporais, dependendo apenas do contexto em que convivemos e nosso estilo, em específico, qual visual na totalidade irá transmitir ao mundo, quem somos, quem um dia fomos e desejamos ser.

 

Sendo assim,  tudo é uma questão de adaptação, e assim como a alguns anos fizemos ao resgatar aquelas calças de cintura alta do guarda-roupa de nossas mães — que hoje são os nossos queridinhos — , a duquesa de Cambridge analisa os looks da sua falecida sogra, princesa Diana, para compor seus looks, mesmo em se tratando de épocas distintas.


Realeza usa estampado. (Foto: Reprodução/ Getty Images)


Com isso em mente, separamos para nossos leitores alguns momentos em que a duquesa usou desta inspiração. Compartilhando como reproduzir não apenas a composição — se ela fizer sentido no seu cotidiano — como também, ter este olhar atento para adaptar qualquer peça e cor ao seu visual, mantendo-o original.

 

Vestido azul

O príncipe William, filho mais velho da união matrimonial entre a princesa Diana e príncipe Charles, casou-se com Kate em abril de 2011, com o mundo inteiro parado diante de suas televisões para assistir a bela cerimônia. 


Diana e Kate usam azul para divulgar noivado. (Foto: Reprodução/Foto: Tim Graham Photo Library via Get)


Todavia, antes da união, outro momento do casal tomou conta da mídia: o noivado, em específico, a composição da vestimenta de Kate: um vestido azul de mangas compridas, que além de combinar perfeitamente com o anel de noivado composto por diamantes e safira — que anteriormente pertenceu a sua sogra — se assemelha a roupa usada pela mesma para a divulgação de sua união com o príncipe.

 

Note que, neste caso, a inspiração teve enfoque na cor predominante: azul, seja para combinar com o anel, ou ainda se assemelhar a Diana — visto que ela era conhecida como a “princesa do povo”, e seria interessante que os britânicos vissem em Kate a mesma confiança que depositavam em sua sogra  —, a composição ainda conta com o mesmo comprimento de mangas, e apesar disso passam estilos opostos.

 

Conforto e estilo pós parto: é possível

No ano de 2013, Kate deu à luz ao seu primeiro filho com o príncipe William e para ser registrada saindo do hospital Saint Mary com seu recém-nascido, Kate optou por um vestido de tecido leve, azul e com poá: simples, confortável e elegante.


Saindo da maternidade. (Foto: Reprodução/Getty Images)


O que, no que lhe concerne, remete à roupa usada por Diana para o mesmo evento, no ano de 1982, que também usou um poá de dimensão pequena e branco. Vamos combinar que a famosa estampa de “bolinhas” nunca sai de moda, não é mesmo? Usar estampas é uma ótima dica para aquele dia em que você deseja usar uma peça simples, mas que ainda transmita a sua personalidade.

Lenço como sinônimo de respeito e elegância 

A princesa Diana carregava o título oferecido pela população de “princesa do povo”, por primeiro, se importar em ouvir as pessoas, sendo sempre carinhosa e amigável, além de apoiar causas mundiais para o combate à pobreza, fome e oferecer educação acessível para as crianças de todo o mundo.


Diana e Kate usam lenço azul. (Foto: Reprodução/ Tim Graham Photo Library via Get)


Em sua viagem para o Paquistão no ano de 1996, Diana escolheu usar o azul-claro em seu look monocromático, com um lenço na cabeça, como sinônimo de respeito. Em contrapartida, Kate usou em sua visita à Malásia uma roupa não apenas no mesmo tom que Diana, como também se assemelhava ao modelo: note que as diferenças estão no tecido usado para a manga e os botões, que na vestimenta usada por Kate, são menores. 

Moda: tendência? Estilo!

Com a semelhança entre as composições de Diana e Kate, podemos concluir que a moda se trata mais do que tendência: é compreender de fato o seu estilo, aquilo que melhor condiz com sua essência e saber, por meio das composições, transparecer isso para o mundo.

Foto Destaque: Princesa Diana e Duquesa Kate. Reprodução: Tim Graham Photo Library via Get

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo