Moda

Conheça as melhores inspirações para quem curte Street Style

Conheça o estilo street style: desde a história da moda que representa a vida em meio ao urbano, e as melhores contas do instagram para inspirações

04 Jan 2022 - 10h14 | Atualizado em 04 Jan 2022 - 10h14
Conheça as melhores inspirações para quem curte Street Style Lorena Bueri

Início de ano, uma época que para muitos significa, a oportunidade de um novo recomeço e ser mais fiel a si mesmo em comparação ao passado. Essa fidelidade pode vir de inúmeras “estradas” pessoais: saúde mental, financeira, melhorar nossas relações com aqueles que amamos e, por que não, com nós mesmos?

https://lorena.r7.com/post/Marina-Ruy-Barbosa-usa-look-de-quase-R-100-mil-para-a-virada-do-ano

https://lorena.r7.com/post/A-volta-do-estilo-Y2K

https://lorena.r7.com/post/Decentraland-e-UNXD-criam-parceria-para-semana-de-moda-virtual


Para isso, a moda se faz presente em nossa sociedade. Muito mais do que “ditar” aquilo que está em alta ou não, ela vem como viés artístico para expressar nossas culturas, princípios, quem somos e desejamos transparecer ao mundo. Por essa razão, estudar a moda, compreendendo o significado geral de cada estilo, assim como a importância para nós quanto indivíduos é uma ferramenta de autoconhecimento poderosa. 

Street Style

Um estilo em pauta atualmente é o street style — conhecido nacionalmente como estilo de rua —,  fazendo parte da onda que o universo da moda tem recebido de nostalgia, retomando elementos clássicos dos anos  70 a 2000. Tendo surgido nos anos 70 sob influência do Hip-Hop.

O street style chegou para a Geração Z através de artistas com nomes influentes na atualidade que o acolheram como uma oportunidade de expressão, como é o caso da cantora e compositora Billie Eilish. 


Billie Eilish usa street style. (Foto:Reprodução/@billieeilish)


Caracterizado pelas peças de tamanho oversized, mas que pode facilmente ser incorporado para um evento mais formal, visto que sua filosofia vem de analisar as necessidades do cotidiano. O uso de estampas como xadrez e camuflado, além de frases e ilustrações que apoiem movimentos sociais.

Quando nos identificamos com um estilo, é importante buscar referências, para compreender como ele funciona na prática do dia-a-dia. Portanto, buscar inspiração em artistas, e redes sociais como Pinterest e Instagram podem ser dicas valiosas. Pensando nisso, separamos alguns perfis do Instagram especializados no street style.

Casal street style

Se o seu objetivo é atrelar o street ao elegante e charmoso, o casal Nelson Tiberghien e Isabelle Chaput, donos da conta @young_emperors estão aqui para mostrar ser uma missão possível e prática.


Casal Nelson e Isabelle. (Foto: Reprodução/@young_emperors)


De Taiwan para o mundo

Uma história de amor que parece ter sido escrita por Nicholas Sparks: esta é a melhor forma de descrever o perfil @wantshowasyoung, administrada pelo casal Wanji e Sho-er, utilizando roupas deixadas em sua lavanderia, direto de Taiwan.


Casal usa street style. (Foto: Reprodução/@wantshowasyoung)


A união entre o jornalismo e a arte

Sabemos como é desafiador se inspirar em referências de outros países, — normalmente norte-americanos ou europeus — em decorrência da diferença latente entre o clima, sendo o Brasil naturalmente, mais quente do que essas opções listadas acima. 


Jornalista Luiza Brasil. (Foto: Reprodução/@mequetrefismos)


Por isso, apresentamos uma opção nacional: A jornalista Luiza Brasil usufrui do seu perfil, @mequetrefismos, para não apenas mostrar uma opção adaptada do street style para o nosso clima tropical, como também dar visibilidade ao trabalho de estilistas nacionais.

Foto Destaque: Olivia Palermo. Reprodução: @oliviapalermo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo