Cinema/TV

“Se Algo Acontecer... Te amo”, novo curta metragem da Netflix

Conheça um pouco sobre o novo curta-metragem da Netflix, "Se Algo Acontecer... Te amo" e entenda os motivos para assistir está nova animação de apenas 12 minutos.

29 Nov 2020 - 15h29 | Atualizado em 29 Nov 2020 - 15h29
“Se Algo Acontecer... Te amo”, novo curta metragem da Netflix Lorena Bueri

Nesta semana chegou um curta-metragem na Netflix, que chamou muita atenção do publico por sua carga emocional. Intitulado Se algo acontecer... Te amo, também conhecido por If Anything Happens, I Love You. com 12 minutos de duração, e ainda se encontra em inglês, no entanto o curta não possui fala apenas onomatopeias e acompanhamento musical, como a maioria. Conheça agora um pouco mais sobre ele e os motivos para assistir.

Leia mais: Netflix liberou a lista das novidades do catalogo do mês de dezembro

Sinopse: Um casal enfrenta um vazio emocional e tenta processar o luto pela perda de um filho. Este belo curta de animação foi dirigido e escrito por Will McCormack e Michael Govier. A Animação foi feita pela desenhista Youngran Nho, e a trilha sonora principal conta com a musica 1950, da cantora norte americana King Princess.  

O curta se torna triste por diversos motivos, a principio conhecemos os personagens centrais da história. Um casal, que ate o momentos sabemos que estão brigados, já que durante todo o vídeo temos a presença de certo “espíritos” que seriam da própria família. De certa forma, essas sombras deixa um pouco confuso o curta, mas ainda sim é algo fictício que ajuda na construção do enredo.


Cena com o casal de "Se Algo Acontecer... Te amo". (Foto: Reprodução/Netflix)


Um ponto importante na animação é o seu design único e simplório, com algumas texturas e pontos de coloração que tem a sua importância a medida que vai avançando na história. Quando conhece a verdadeira dor do casal e tudo que aconteceu para que chegassem a aquele momento. Passando principalmente por momentos cruciais do crescimento da filha deles, e o que realmente aconteceu com ela.

O final em si retorna para o ficcional, levando o publico a interpretar o que houve, o que fica claro é que o casal sofreu de formas individuais, trazendo assim um distanciamento após o acontecido. E um dos pontos mais emocionantes que faz arrepiar é quando o telespectador descobri o significado da frase “Se algo acontecer... Te amo”. O curta aborda um tema muito importante que acontece esporadicamente em muitos países, mas tem a sua alta nos Estados Unidos. Inclusive, eles tratam do tema de forma até mesmo leve, e utilizam a mesma simbologia das cores da sirene que outra produção da Netflix, Julie and The Phantoms. Aproveite para assistir e refletir sobre o tema que precisa ser abordado mais vezes.

(Foto Destaque: "Se algo acontecer... Te amo". Reprodução/Netflix)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo