Cinema/TV

Documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” chega na Netflix

Finalmente o documentário mais aguardado da Netflix chegou, "AmarElo - É Tudo Pra Ontem", do cantor Emicida já se encontra na plataforma de streaming. Confira Já!!!

08 Dez 2020 - 22h49 | Atualizado em 08 Dez 2020 - 22h49
Documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” chega na Netflix  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (08), estreia o tão aguardado documentário do rapper, escritor e pensador Emicida, AmarElo - É Tudo Pra Ontem, na plataforma de streaming Netflix. O longa-metragem, que conta com 90 minutos de duração, trás a tona a história da cultura brasileira e evidencia acontecimentos e personagens negros que foram responsáveis pela formação histórica e cultural do Brasil, no entanto, ao longo dos anos foram invisibilizados. O artista costura a narrativa com outro marco na linha do tempo: um show do próprio no Theatro Municipal localizado em São Paulo no ano de 2019. 

"Quando histórias grandiosas, como as que aparecem no documentário, são invisibilizadas, todos nós perdemos enquanto sociedade brasileira. Não é à toa, começamos e encerramos o filme com o ditado iorubá sobre Exu, porque é tudo pra ontem e a gente vai no hoje corrigir os problemas que aconteceram antes de a gente chegar", comenta Emicida.

Leia mais: Netflix liberou a lista das novidades do catalogo do mês de dezembro


Emicida no show do Theatro Municipal. (Foto: Reprodução/Assessoria)


Sobretudo, o documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem ainda traz cenas inéditas do processo criativo e da gravação do projeto de estúdio AmarElo, além de imagens dos bastidores do show e entrevistas com personalidades brasileiras. Ademais,  os três elementos principais que serviram de ponto de partida para narrativa do documentário foram: AmarElo, o modernismo e o samba. Inclusive, este ultimo é colocado como o centro gravitacional da criatividade brasileira no filme.

"Assim como ocupar o Municipal é uma vitória e a realização dos sonhos de muitos que vieram antes de mim, lançar esse conteúdo na Netflix, que nos leva para a sala da casa de milhões de pessoas, também é uma conquista. Assim, a gente começa a tirar o verniz de invisibilidade que amaldiçoa a história", completa o cantor.

AmarElo | Trailer oficial do documentário

Sinopse oficial: “O documentário AmarElo - É Tudo Pra Ontem mergulha no processo criativo e na gravação do projeto de estúdio AmarElo e ainda no show de Emicida no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019, para contar a história da cultura negra do Brasil nos últimos 100 anos. Com  realização da Laboratório Fantasma, produção de Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto, AmarElo - É Tudo Pra Ontem traz entrevistas exclusivas com relevantes personalidades brasileiras, como Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar. A narrativa é costurada ainda por cenas de bastidores, imagens de arquivo e animações”.

 

A realização de AmarElo - É Tudo Pra Ontem é uma produção da Laboratório Fantasma, com Evandro Fióti e direção de Fred Ouro Preto. E para a felicidade dos fãs a Netflix e o Laboratório Fantasma ainda terão um segundo projeto do Emicida, que será lançado em 2021. Aproveite o final de ano para curtir este documentário que promete muitas surpresas.


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


 

(Foto Destaque: “AmarElo - É Tudo Pra Ontem”, Emicida. Reprodução/Assessoria)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo