Música

Daya Luz lança música nova junto com Pepita, “Recruta”

Neste final de ano fomos presenteados com um novo single, "Recruta". Uma parceria de Daya Luz feat. Pepita, ambas trazem discussões relevantes quanto ao cenário militar atual.

17 Dez 2020 - 20h19 | Atualizado em 17 Dez 2020 - 20h19
Daya Luz lança música nova junto com Pepita, “Recruta” Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (16), fomos presenteados com o lançamento da música Recruta, uma parceria de Daya Luz com Pepita, contando com o Ex-“De Férias com o Ex”, João Hadad no clipe. O clipe em si teve sua gravação tanto em Portugal, quanto aqui no Brasil, para sua finalização. A música em si vem para dar voz à luta de diversas mulheres e da comunidade LGBTQIA+ que tanto sofrem no serviço militar. Mesmo sendo uma música animada, ela carrega uma carga muito maior do que demonstra.

Leia mais: Top5daLorena: Confira as Lives que bombaram em 2020

Em entrevista, ambas debateram sobre as os temas abordados, relatando inclusive momentos passados voltados a preconceito e a carreira militar. “Eu acho que o preconceito mora do meu lado do seu lado do lado de todo mundo, só que algumas pessoas fingem e colocam um paninho para poderem abafar o preconceito, mas ele existe sim. Eu hoje sou Priscila criadora do personagem Pepita, mas muito lá trás quando eu tinha meus 18 anos. Fui me alistar e vocês não tem noção do preconceito que é, pelo tom da sua voz, pelo jeito que você anda, por alguma atitude que você tem. Só que é uma lei que você tem que se alistar, então para mim foi muito complicado isso, foi muito triste e eu fico pensando quantas ‘Manas’ minhas já passaram por isso e quantas vão ter que passar por isso... porque a nossa vida é um ciclo”. Relata Pepita.

Recruta | Daya Luz feat. Pepita

Veja o clipe abaixo:


(Vídeo: Reprodução/YouTube)


“Eu vou dar uma oportunidade para a travesti porque estamos no mês do orgulho, NÃO... eu não vivo só o ‘mês do orgulho’, vivo o ano inteiro”.  

Durante a gravação foram respeitadas as regras de distanciamento e de segurança quanto a pandemia. O videoclipe bem trabalhado contou com viagem internacional para Portugal e muitos “perrengues” de acordo com a cantora e bailarina Daya. João Hadad, advogado e ex- “De Ferías com o Ex” entra como um modelo durante o clipe.

Em suas redes sociais, a cantora Pepita já demonstra seu lado “militante” em diversos momentos sendo uma ativista lutando sempre que pode pelos direitos dos LGBTQIA+. “As pessoas criam rótulos de coisas que não existem. O ser humano não tem que ter rotulo. Rotulo é perfume, desinfetante sabão em pó isso tem que ter um rotulo para pessoa ir pela marca do produto. A gente não é um produto, somos seres humanos , então podemos ser da forma e da maneira que quisermos. Todo mundo é igual”.


Daya Luz, Pepita e João Hadad no clipe de “Recruta”. (Foto: Reprodução/Instagram)


“Eu, por exemplo, como sou uma cantora e dançarina gosto de usar minha sensualidade a gente é muito julgada por isso infelizmente. Mas eu acho que estamos em um processo de evolução na sociedade de entender  que isso não tem nada há ver e eu espero que um dia a gente conseguir cessar isso, poder usar a roupa que quiser na rua , poder falar o que quiser e não ser julgada por qualquer coisa”, afirma Daya quando questionada sobre o preconceito que as mulheres sofrem todos os dias.

Tanto as mulheres quanto a comunidade LGBTQIA+ sofrem com diversos tipos de preconceito e mesmo nesta pandemia não foi diferente. Precisamos de mais artistas que como a Daya e a Pepita para dar voz a esta luta e ainda mais buscando algo que não pensamos no dia a dia. Como o tratamento dessas pessoas no exercito é algo tão diferente e abusivo. Esperemos por mais projetos desse estilo de ambas as cantoras.

(Foto Destaque: Daya Luz e Pepita em "Recruta". Reprodução/ Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo