Educação

Bauru Basket sofre desfalques por surto da Covid-19

Bauru Basket: Mesmo afetado por surto de Covid-19 entre jogadores e comissão técnica, o Dragão mantém a partida deste domingo (09) com desfalques

09 Jan 2022 - 09h52 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 09h52
Bauru Basket sofre desfalques por  surto da Covid-19 Lorena Bueri

O Bauru Basket enfrentará  às 11:00 deste domingo (08) o Minas com desfalques por conta de um surto de Covid-19. Ao todo, cinco atletas testaram positivo para a doença viral. A informação foi divulgada nas redes sociais do clube ontem (08). "O Zopone/Unimed Bauru Basket informa que o armador Dontrell Brite, o ala-armador Samuel Pará e o ala-pivô Gabriel Jaú testaram positivo para Covid-19 e estão fora da partida deste domingo (9) contra o Minas e também do jogo de terça-feira (11) contra o Flamengo", diz a nota oficial do time do interior paulista. 


Nota oficial do Bauru Kasket sobre o quadro clínico dos jogadores testados positivos( Foto: Reprodução/story)


Mesmo com a equipe reduzida, o Dragão confirmou que o confronto ocorrerá normalmente e listou os nomes dos jogadores que estarão à disposiçõa para entrar em quadra. "Mesmo com os cinco casos positivos no elenco, a partida está confirmada e o time bauruense terá a disposição amanhã: os armadores Igor e João Guizardi, os alas Alex Garcia, Felipe Vezaro e Enzo Ruiz, o ala-pivô Danilo e o pivô Neto". 


Time do Bauru em quadra( Foto: Reprodução/instagram)


Não é a primeira vez que o tima sofre com um surto de Covid-19, no dia (06) deste mês, nomes como  os atletas Larry Taylor, Rafael Hettsheimeir e o estatístico Gabriel Souza após uma série de exames, também contraíram a doença e ficaram fora das partidas daquele dia, contra o Paulistano. "Os três não apresentam sintomas graves e já cumprem isolamento", informou a rede de assitência médica do Dragão.

Segundo informações publicadas no GE, o time  poderia optar pela não realização da partida, uma vez que tem amparo legal no regulamento do Novo Baquete  Brasil (NBB). Para isso, bastava solicitar o  “W.O especial”.  Antes das partidas,  o Bauru adota  uma série de instruções e protocolos para  que os torcedores possam assistir aos jogos como esquema vacinal completo, cartão de vacinação,  teste dnegativo para a Covid-19, além da exigência  do uso de máscara . 

Foto Destaque:  Jogadores do Bauru em quadra. Reprodução/instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo