Beleza

3 receitas caseiras que irão manter seu cabelo hidratado

Cabelos porosos e com pontas duplas? Aqui estão três receitas que vão te ajudar a salvar seus cabelinhos e deixa-los com uma aparência linda. Venha conferir!

21 Mai 2021 - 15h00 | Atualizado em 21 Mai 2021 - 15h00
3 receitas caseiras que irão manter seu cabelo hidratado  Lorena Bueri

Não há nada no mundo que seja mais gostoso do que sentir nossos cabelos cada vez mais macios e sedosos. A estética de beleza do momento são cabelos brilhosos (quase espelhados) e cachos cheios. Vou dar algumas receitas caseiras com produtos que temos em casa que te ajudará a ter o cabelo dos sonhos.


#1- Amido de milho (Hidratação)


 

                                     
                                                         
 Foto Maizena (Foto: Reprodução/Site madeixas.com)


A famosa Maisena no cabelo ajuda a reduzir o Frizz pois tem ácido-láctico que ajuda na renovação da fibra capilar. Quando usado no cabelo cacheado, ajuda a definir os cachos sem deixar pesado. Já quando é usado em cabelos lisos, reduz o volume (quando usado com alguma fonte de calor) e dá brilho, sendo usado também em várias receitas caseiras de alisamento.

Receita:
100 Ml de água
1 colher de amido de milho
2 colheres do creme de sua preferencia (que seja da etapa de Hidratação)

Para preparar a receita é bem fácil. Ferva a água e coloque a maisena até dar liga e ficar tudo branquinho, depois disso é só colocar o creme de sua preferência.
Passe no cabelo após o shampoo, pause de acordo com o tempo que a mascara pede e finalize com condicionador para fechar as cutículas.

 

#2 Vinagre de maçã (Reconstrução)


                         
                                                          Foto Vinagre de maçã (Foto: Reprodução/Site SalonLine)


O vinagre de maçã é um ótimo aliado para quem tem pontas danificadas e fios que estão porosos. O vinagre ajuda também a cortar efeitos de algumas químicas no cabelo, ajudando também na melhora do corte químico.

Receita:
2 colheres de sopa de vinagre de maçã
3 colheres de sopa da sua máscara de preferencia (desde que seja de reconstrução)

Modo de preparo:
Misture as duas colheres de vinagre com o creme, passe no cabelo após o shampoo. Deixe durante 20minutos. Envolva seu cabelo com touca. Enxague, condicione para fechar as cutículas e finalize como preferir!

 

#3 Óleo de coco (Nutrição)



                                   
                                                             Foto Óleo de coco (Foto: Reprodução/Site dicas de mulher)


Há muita polemica sobre o uso dos óleos no cabelo, mas, sabemos muito bem que eles ajudam a manter nutrição dos fios. Eu, particularmente, não lavo UMA VEZ SE QUER sem antes passar o meu óleozinho. O óleo de coco, desde que seja extra virgem traz muitos benefícios para o nosso cabelo: Tira o frizz de qualquer cabelo, ajuda a dar leveza e movimento, pode ser usado antes da coloração para não agredir tanto e é um ótimo pré-poo.

E aí? Vão testar? Quando usarem, me marquem no instagram e comentem aqui

 

 

 

(Foto destaque / Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo