Esportes

Sonho do Tri alviverde: Palmeiras chega a final chega a final como ‘azarão’, mas se mantém confiante

Gol de Dudu e estratégia chave de Abel fazem Palmeiras ficar em empate de 1 a 1 contra o Atlético-MG, dando a vaga da final ao alviverde paulista. O clube agora aguarda confronto entre Flamengo e Barcelona(EQU).

29 Set 2021 - 12h00 | Atualizado em 29 Set 2021 - 12h00
Sonho do Tri alviverde: Palmeiras chega a final chega a final como ‘azarão’, mas se mantém confiante Lorena Bueri

 Após primeiro jogo sem gols em São Paulo e um empate de 1 a 1 no mineirão, o Palmeiras, pelo questionado critério do gol fora, desbancou o embalado Atlético-MG e chega a sua sexta final de libertadores, em buscas do terceiro título da América. 

 

 O time mineiro, que mesmo invicto na competição, foi eliminado da libertadores e o Palmeiras, mesmo sendo o atual campeão do continente, tudo indicar que lutará não somente com um possível Flamengo na final, como também precisará vencer o favoritismo rubro-negro, além de toda a desconfiança na capacidade do time paulista de levar o tricampeonato. Dudu, ídolo e autor do gol da classificação do Palmeiras, elogiou o rival, assim diz confiar no seu time.


Dudu comemorando seu gol que deu o empate ao Palmeiras. (Reprodução: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)


 "O Atlético vive um grande momento, como vivia na Libertadores, no Brasileiro e Copa do Brasil. Mas temos nosso valor. Somos os atuais campeões da Libertadores, vamos defender esse título. Espero estar muito preparado e focado para buscar o bicampeonato" declarou Dudu.

 

 Abel, que foi um dos grandes personagens da partida, disse que se inspirou no técnico Mourinho para traçar estratégia e levar seu elenco a final: 

 "Essa calma e inteligência eu me inspirei em Manchester United x Porto. O Mourinho empatou em casa, zero a zero, e no Old Trafford fez um gol no final para avançar. Foi isso que eu disse para meus jogadores, temos que fazer um gol e vamos fazer. Temos uma Libertadores impecável, limpinha, com mérito dos meus jogadores, trabalho árduo e disciplina, coisas que faltam no Brasil às vezes", salientou. 

 

https://lorena.r7.com/post/Champions-League-Vitoria-de-PSG-sobre-Manchester-City-e-derrota-do-Real-Madrid

 

https://lorena.r7.com/post/Arrascaeta-e-Filipe-Luis-viajam-para-o-Equador-e-existe-a-chance-da-dupla-ser-titular-no-confronto-de-quarta-feira

 

https://lorena.r7.com/post/Com-um-bom-inicio-de-Roger-Guedes-corintianos-criam-expectativa-por-uma-vaga-na-Libertadores

 

 O atlético cai em pé, mesmo com a eliminação, o time não perdeu uma partida e faturou lucrou bastante na competição. Foram 12 jogos, 7 vitórias e 5 empates nessa libertadores, com a chegada até a semifinal o clube acumulou R$ 40 milhões em premiação. Ademais, ainda está na semifinal da Copa do Brasil e na liderança do brasileiro. Com isso, os valores dessa temporada podem encher os cofres mineiros, que foram fortemente usados para formar esse atual elenco. 

 

 No dia 27 de novembro, o estádio de Montevidéu protagonizará mais uma final com o Palmeiras presente. E, muito provavelmente, em uma final 100% brasileira, tendo em vista que o grande favorito Flamengo está com enorme vantagem sobre o Barcelona, após vencer a primeira partida por 2 a 0. O elenco de Abel irá lutar para defender o título, afastar toda a desconfiança e a sensação de inferioridade com relação ao favoritismo que deverá vir do outro lado do gramado para levar a América em 2021. 

 

Foto destaque: Dudu ao fazer o gol da classificação do Palmeiras. (Reprodução: CONMEBOL)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo