Esportes

Rayssa Leal vence o mundial de skate street na etapa final de Salt Lake City da SLS

Rayssa Leal alcança grande nota no final da prova na etapa Street League Skateboard, supera nomes como Funa Nakayama, Mojimi Nishiya, e conquista o campeonato mundial de skate street. Pâmela Rosa ficou na quarta colocação.

30 Ago 2021 - 16h00 | Atualizado em 30 Ago 2021 - 16h00
Rayssa Leal vence o mundial de skate street na etapa final de Salt Lake City da SLS Lorena Bueri

A brasileira Rayssa Leal, neste último sábado, superou a japonesa Funa Nakayama, uma das favoritas e melhores do mundo da modalidade – além de medalhista de bronze das Olimpíadas de Tóquio – na última manobra na etapa de Salt Lake City e se consagrou campeã mundial do skate street.

Funa e Rayssa brigaram pela primeira colocação durante toda a prova, todavia, a japonesa acabou caindo em sua última bateria, enquanto Rayssa conseguiu uma nota alta para garantir o feito.

A “fada” brasileira não havia iniciado bem, acabou caindo em sua primeira volta e até próximo do final da prova se encontrava na terceira posição, atrás de Funa e da holandesa Ross Zwetsloot, que acabara de alcançar a nota de 7.2.

Rayssa foi para a sua última volta sob pressão. Precisava de pelo menos uma nota 8.3 para ultrapassar a japonesa e holandesa, e a mágica aconteceu. Rayssa fez uma volta extraordinária e conseguiu um 8,5 e fechando sua participação com a melhor nota da competição, 21.0 pontos.

A sua compatriota, Pâmela Rosa, ficou na quarta colocação e a medalhista de ouro em Tóquio, Momiji Nishiya, em sétimo lugar.


Rayssa Leal sendo festejada por Letícia Bufoni e Felipe Gustavo (Reprodução: SLS/Divulgação)


Colocação final

Rayssa Leal (BRA) - 21.0

Funa Nakayama (JAP) - 20.7

Roos Zwetsloot (HOL) - 19.6

Pâmela Rosa (BRA) - 16.4

Keet Oldenbeuving (HOL) - 12.5

Mariah Duran (EUA) - 12.3

Momiji Nishiya (JAP) - 10.6

Candy Jacobs (HOL) - 6.9

https://lorena.r7.com/post/Jorginho-eleito-o-melhor-jogador-da-Europa-e-Tuchel-como-tecnico-na-temporada-20202021 

https://lorena.r7.com/post/O-Esquadrao-Suicida-e-o-lancamento-mais-popular-da-DC-na-HBO-Max 

https://lorena.r7.com/post/The-Away-From-Home-Festival-Louis-Tomlinson-cria-seu-proprio-festival-de-musica 

Mês passado, nas Olimpíadas, Rayssa Leal já havia feito história. Conquistou a medalha de prata nessa mesma modalidade, além de ter sido eleita, em votação online, a que mais representou o espírito olímpico no Japão. E, neste último dia 28 de agosto, a jovem brasileira marca mais uma vez seu nome na história do esporte que tanto ama.

Rayssa, junto a Pedro Barros e Kelvin Hoefler, medalhistas do skate brasileiro em Tóquio, impulsionaram e deram mais voz ao esporte em território nacional. Segundo pesquisa do Google, o Brasil foi o país que mais buscou por skate no mercado após as conquistas das medalhas, no mês de julho. Plataformas do comércio eletrônico como Netshoes e Mercado Livre, registraram recordes em vendas de skates, já mostrado pela EXAME.

A competição deste último final de semana foi transmitida pelo SporTV, do Grupo Globo de televisão e a audiência estava no auge. Apenas alguns segundos depois da conquista de Rayssa, seu nome já era destaque nos trends topics, no Twitter.

A fadinha, medalhista olímpica e campeã mundial, além de nossos outros grandes atletas do skate só nos mostra o quanto a modalidade tem a evoluir e contribuir cada vez mais para o esporte nacional. Temos tudo para nos tornarmos a principal referência do mundo no skate, principalmente talento.

(Foto Destaque: Rayssa Leal. Reprodução: SLS)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo