Esportes

Por falta de disciplina, volante Richard tem seu contrato rescindido com Athletico e retorna ao Corinthians

Richard pediu para sair no intervalo de partida contra o Fluminense e deixou a Arena da Baixada antes do fim do jogo. O ato não foi tolerado pelo Athletico, que rescindiu contrato com o atleta dois dias depois.

28 Out 2021 - 20h30 | Atualizado em 28 Out 2021 - 20h30
Por falta de disciplina, volante Richard tem seu contrato rescindido com Athletico e retorna ao Corinthians  Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (28), o Atlhetico confirmou a rescisão de contrato do voltando Richard. O desligamento foi resultado de um ato de indisciplina por parte do atleta no extracampo. Richard, no dia 17 de outubro, em partida contra o Fluminense, na Arena da Baixada, válida pelo campeonato brasileiro, pediu para ser substituído no intervalo e antes mesmo do final do jogo já havia saído do estádio. Todavia, o jogador foi sorteado para fazer o exame antidoping e meia teve que retornar à arena. Dois dias após o ocorrido o clube paranaense comunicou ao atleta a decisão de encerrar o vinculo que iria até o final de 2021.


Richard em partida contra o Fluminense, pelo brasileirão (Foto: Reprodução/Gustavo Oliveira/athletico.com.br)


O Furacão, em nota, se pronunciou a respeito da rescisão contratual de Richard lastimando a atitude do jogador “em um momento decisivo da temporada”, lembrando que o fato aconteceu pouco antes da partida contra o Flamengo, ocorrida nesta quarta-feira –na qual o Atlhetico garantiu sua classificação para a final da copa do Brasil – além de estar se preparando para a final da Sul-americana, que acontecerá no fim de novembro.

Richard chegou ao Furacão em julho de 2020, participou de 71 partidas, com dois gols marcados e uma assistência. Como já possui 20 partidas feitas pelo brasileirão, não poderá mais atuar por nenhuma outra equipe em 2021 dentro da competição.

 

https://lorena.r7.com/post/Barcelona-confirma-demissao-do-tecnico-Ronald-Koeman

https://lorena.r7.com/post/Flamengo-x-Athletico-PR-veja-as-provaveis-escalacoes

https://lorena.r7.com/post/Bayern-de-Munique-e-eliminado-da-Copa-da-Alemanha-apos-derrota-historica 


Confira nota oficial divulgada pelo Atlhetico:

"O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping. Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos".

 

Foto Destaque: Richard. Reprodução/Fabio Wosniak/Atlhetico

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo