Esportes

Flamengo mostra consistência tática e goleia Grêmio, garantindo vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Flamengo não fez bom primeiro tempo, perde Isla ainda na primeira etapa mas mostra que sabe jogar com corpo e mente, além do talento e goleia por 4 a 0 para cima do Grêmio, em Porto Alegre e leva vantagem nessas quartas de final da Copa do Brasil.

26 Ago 2021 - 01h00 | Atualizado em 26 Ago 2021 - 01h00
Flamengo mostra consistência tática e goleia Grêmio, garantindo vantagem nas quartas da Copa do Brasil Lorena Bueri

Em noite chuvosa desta quarta-feira (25), no sul do país, os jogadores do Flamengo mostraram o empenho físico e tático pedido por Renato Gaúcho, que somado a instabilidade emocional dos jogadores gremistas, culminou em um placar elástico para os cariocas. O placar foi feito por inteiro no segundo tempo da partida.

 Enquanto a primeira etapa ficou marcado por certa superioridade ofensiva da equipe gremista, o segundo tempo mostrou que para o Flamengo menos pode ser mais. Após sofrer um pouco com as ofensivas do Grêmio no primeiro tempo, com direito a até bola na trave e a perda de um jogador, chegando até a sair de campo com um forte discussão entre Arão e Gustavo Henrique, o rubro-negro voltou com que mais faltou aos sulistas e o que foi bem frisado por Michael no final da partida, calma.

 


Vanderson lamenta enquanto dupla Vitinho e Michael comemoram gol. (Foto: Reprodução/Pedro Tesch/AGIF)


 Na volta a campo, Renato Gaúcho mexeu no time e com as saídas de Diego e Arrascaeta e entradas de Matheuzinho e Thiago Maia – além de Michael, que entrou no fim do primeiro tempo devido a uma contusão de Bruno Henrique – o Flamengo retornou com outro astral e passou a dominar aos poucos uma partida que tinha todas as nuances para ser melancólica para a equipe do Rio de Janeiro. Em escanteio cobrado por Everton Ribeiro, a bola acabou encontrando Bruno Viana, que dominou, finalizou e com desvio da zaga, tirou todas as chances de Gabriel Chapecó defender. Com a vantagem em campo, mas atrás do marcador, o Grêmio se pôs a atacar deixando muitos espaços ao Flamengo.

 A equipe de Felipão não soube se portar em campo e pagou o preço. Michael, ao receber grande bola de Vitinho, encheu o pé e fez 2 a 0 no placar. Não muito depois Rodinei ampliou, com outra grande assistência, dessa vez pelo alto, do camisa 11 rubro-negro. E, por fim, o próprio Vitinho converteu um pênalti sofrido por Michael que selou o grande resultado e atuação tática da equipe no segundo tempo. Vanderson, que já pedi pelo vermelho, ainda foi expulso logo após o terceiro gol.

 Talvez também tenha sido a noite dos contestáveis. Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho foram os autores dos quatro gols da partida. Esses são os mesmos que tem a tarefa árdua de se provarem todo jogo para a torcida. Nenhum é unanimidade no elenco robusto do Flamengo, mas demonstraram nesta quarta-feira que o trabalho compensa e às vezes a bola também abençoa.

https://lorena.r7.com/post/Brasil-estrela-com-quatro-medalhas-na-Paralimpiada-da-Toquio 

https://lorena.r7.com/post/CBF-troca-de-presidente-mas-Rogerio-Caboclo-pode-recorrer-da-decisao 

https://lorena.r7.com/post/Com-show-de-trio-brasileiro-selecao-passa-por-cima-da-atual-campea-paraolimpica-no-goalball-e-estreia-a-competicao-com-moral 

 Com o resultado obtido o time rubro-negro pode perder no jogo da volta – que acontecerá no próximo dia 15,  no Maracanã – por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Vale salientar que não existe mais o critério de gol qualificado na competição.

 Os próximos compromissos dos dois times serão pelo campeonato brasileiro. O Flamengo encara o Santos na Vila Belmiro, no sábado, às 19h, enquanto o Grêmio recebe o Corinthians em sua arena também no sábado, mas às 21h. Ambos os jogos são válidos pela 18ª rodada do brasileirão.

 

Foto Destaque: Flamengo mostra consistência tática e goleia Grêmio, garantindo vantagem nas quartas da Copa do Brasil. Reprodução/Pedro Tesch/Flamengo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo