Esportes

Com dois gols no fim, Cristiano Ronaldo dá vitória de virada a Portugal e se torna o maior artilheiro por seleções da história

Cristiano Ronaldo marcou dois gols, nos minutos 43 e 50 do segundo tempo, deu a vitória a Portugal e de quebra bate recorde chegando a 111 gols em 180 partidas e se tornou o maior artilheiro de um país, superando o iraniano Ali Daei.

01 Set 2021 - 22h00 | Atualizado em 01 Set 2021 - 22h00
Com dois gols no fim, Cristiano Ronaldo dá vitória de virada a Portugal e se torna o maior artilheiro por seleções da história Lorena Bueri

Em um dia que Portugal não estava apresentando o seu melhor futebol, Cristiano Ronaldo, apesar de também ter ficado abaixo considerando todo o jogo, chegou até a perder um pênalti no início da partida, mas mostrou por que é o grande ídolo do país. Nos minutos finais o craque da camisa 7 portuguesa deu show e com dois “tiros” de cabeça, aos 43 e 50 minutos da segunda etapa, virou o jogo – que estava sendo vencido pela Irlanda por 1 a 0 até aquele momento com gol do zagueiro Egan – e deu a vitória a Portugal, partida era válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.


Cristiano ronaldo, em cobrança d pênalti, contra a Irlanda (Reprodução: Reuters)


De quebra, o jogador de 36 anos bateu mais um recorde chegando aos seus 111 gols em 180 partidas oficiais por Portugal e se tornou o maior artilheiro por seleções da história do futebol, ultrapassando Ali Daei, com 109 gols.

- O jogo estava bastante complicado. Era um recorde que eu queria muito bater. Depois do pênalti, fiquei ali uns dez minutos um bocadinho triste, mas o futebol é isso, acreditar até o fim - declarou Cristiano Ronaldo em entrevista concedida à "TNT Sports".

 

Ler mais: 

Ele que ainda pode anotar mais um feito histórico se tornando também o atleta que mais atuou por seleções. Cristiano está a quatro partidas de alcançar o feito do egípcio Ahmed Hassan, que tem 184 jogos feitos por sua seleção, além de Christine Sinclair, que é a lider geral, com 187. 

Com a vitória a seleção portuguesa se mantém na liderança do Grupo 4, são dez pontos em quatro partidas e agora irá se preparar para enfrentar o Azerbaijão, mas desta vez sem Cristiano, pois está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, recebido após comemorar seu segundo gol nesse jogo contra a Irlanda.

 

Foto Destaque: CR7 em comemoração de seu segundo gol na partida contra a Irlanda, pelas Eliminatórias da Copa. Reprodução: Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo