Celebridades

'Estou me adaptando a essa realidade', diz Mateus Carrieri sobre transição de gênero do filho

Mateus Carrieri fala pela primeira vez como está sendo a transição de gênero do filho Nico, 13, que se reconhece como trans homem, além de comentar sobre as dificuldades e acolhimento da família. Confira!

25 Fev 2021 - 14h00 | Atualizado em 25 Fev 2021 - 14h00
'Estou me adaptando a essa realidade', diz Mateus Carrieri sobre transição de gênero do filho Lorena Bueri

Atualmente com 13 anos, Domenico, filho de Mateus Carrieri, está passando pela transição de gênero, após se reconhecer como homem trans. O ator comentou no podcast Paternidade.doc. sobre como tem lidado com o assunto e dar apoio ao filho caçula. É a primeira vez que Carrieri fala sobre a transição e afirma que o adolescente tem todo o apoio do pai, mas que precisa de paciência para a adaptação, sendo difícil não falar "minhas filhas". 

Pai de Chiara, 15, e Kaike, 33, Carrieri fala sobre mudar o comportamento de anos e como a relação aberta com os filhos ajuda. "No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser. Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem", afirma. 


                                 

                                   Ator comenta sobre sexualidade dos filhos. Reprodução Mateus Carrieri / Instagram


Anteriormente, Mateus tinha falado sobre sexualidade, já que a filha Chiara é bissexual. Agora, abre o coração sobre tudo o que o filho Nico enfrenta. O ex fazenda afirma que já percebia as mudanças no comportamento, mesmo antes do menino saber. "Mas uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra para dentro da sua casa, né? Como você vai reagir... Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí pra mim foi o grande teste de perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", diz ele. 


https://lorena.r7.com/post/Juliette-fica-indignada-por-nao-ter-sido-chamada-para-o-VIP-por-Joao-e-dispara-Fiquei-put

https://lorena.r7.com/post/Karol-Conka-sobre-sua-postura-no-BBB21Minha-falta-de-sensatez-foi-algo-que-me-surpreendeu

https://lorena.r7.com/post/Michael-Fassbender-deve-trabalhar-com-David-Fincher-em-novo-longa


O apoio do pai tem sido fundamental para Nico, que pode abertamente ensiná-lo sobre as nomenclaturas corretas e como tudo funciona. Mateus afirma que não vê problema nisso, diferente de muitos e que pra ele "Está tudo certo".

 

(Foto destaque: Mateus Carrieri apoia Nico durante a transição. Reprodução Mateus Carrieri / Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo