Esportes

Pra História! Flamengo e Fluminense podem se enfrentar em uma suposta semifinal de Libertadores

Flamengo e Fluminense continuam seguindo firmes na Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro, venceu as oitavas de final contra o Defensa y Justcia da Argentina sem sustos, o mesmo aconteceu com o Tricolor Carioca que passou sem dificuldades do Cerro Porteño

13 Ago 2021 - 19h32 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 19h32
Pra História! Flamengo e Fluminense podem se enfrentar em uma suposta semifinal de Libertadores Lorena Bueri

Flamengo e Fluminense continuam seguindo firmes na Conmebol Libertadores, o Rubro-Negro, venceu as oitavas de final contra o Defensa y Justicia da Argentina sem sustos, o mesmo aconteceu com o Tricolor Carioca que passou sem dificuldades do Cerro Porteño do Paraguai.

Desde o sorteio das Oitavas de Final e o chaveamento da competição, Tricolores e Flamenguistas estavam ansiosos para esse suposto confronto, que pode estar perto, basta o time comandado por Renato Gaúcho vencer o Olímpia do Paraguai para avançar a semifinal, coisa que não deve ser muito difícil ao Rubro-Negro, que goleou o primeiro jogo por 4X1 no Paraguai, e irá decidir a vaga no Maracanã.


Flamengo vence fora e fica muito próximo da semifinal (Reprodução/Twitter)


Já no lado Tricolor, da cidade, a situação não é tão simples, após abrir o placar e ficar na frente por 69 minutos, o Flu tomou a virada, após falhas individuais, principalmente da defesa, porém, arrancou um empate aos 50 do segundo tempo, com o centroavante Fred, de pênalti, deixando tudo igual no Rio, agora o time precisa encarnar o time de Guerreiros em Guayaquil se quiser ir para a Semifinal enfrentar o maior rival ou o Olímpia do Paraguai.


Gol de Fred evita derrota do Fluminense no primeiro confronto de Quartas de Final no Rio (Reprodução/REUTERS)


Se tudo ocorrer bem para o Brasil, teremos o maior jogo da história do clássico. Uma Semifinal de Libertadores, a maior rivalidade atualmente do Rio já se enfrentou em torneios internacionais oficiais em outras duas oportunidades, em 2009 com vitória para o lado Tricolor, e em 2017, com vitória para o lado Rubro-Negro, os dois confrontos validos pela Copa Sul-Americana, nos dois anos, tanto o Fluminense em 2009, como o Flamengo em 2017, chegaram à decisão do Torneio, ambos perdendo a decisão para LDU e Independiente da Argentina, respectivamente.


Flamengo goleia Olímpia no Paraguai e leva vantagem para chegar às semifinais da Libertadores

São Paulo recebe o Palmeiras pelo jogo de ida das Quartas de Final da Libertadores

Nenê é o jogador mais velho a marcar em mata-mata da Libertadores


Flamengo enfrentará o Olimpia do Paraguai no Maracanã na próxima quarta-feira (18), as 19:15 da noite, podendo perder por até 2 gols de diferença que seguirá em busca do tricampeonato da América, o Fluminense tem a difícil missão de vencer o Barcelona em Guayaquil, e lutar pela inédita conquista da América, a melhor campanha do Time de Guerreiros, foi em 2008 onde foi vice-campeão nos pênaltis contra a LDU.

 

(Foto destaque: Pra História! Flamengo e Fluminense podem se enfrentar em uma suposta semifinal de Libertadores. Reprodução/AGIF Imagens)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo