Celebridades

Família Real quase impediu que Elton John se apresentasse no funeral da princesa Diana

O cantor Elton John por pouco não foi impedido pela família real de cantar a música Candle in the Wind no funeral da princesa Diana, que veio a falecer em 1997, após um acidente de carro em Paris.

04 Jan 2022 - 14h38 | Atualizado em 04 Jan 2022 - 14h38
Família Real quase impediu que Elton John se apresentasse no funeral da princesa Diana Lorena Bueri

A morte da princesa Diana com certeza chocou o mundo inteiro, o acidente automobilístico em agosto de 1997, que levou a princesa a morte foi um dos marcos negativos da história da família real. Além de Diana, seu namorado Dodi Al-Fayed, e o motorista do veículo também foram declarados mortos pela polícia, assim que as autoridades chegaram ao local do acidente.

O funeral da dama, teve como seus principais momentos, a apresentação de Elton John, com a atuação da música "Candle in the Wind" composta originalmente em 1962, após a morte da atriz e modelo Marilyn Monroe, e foi reescrita para a fúnebre apresentação.


Elton John no funeral da Princesa Diana em setembro de 1997. (Reprodução/Reuters/Estadão)


Segundo documentos oficiais, obtidos pela Sky News, a família real era contra a mudança da letra de Elton, a justificativa era que a letra seria muito sentimental. A insatisfação do Palácio de Buckingham foi tão grande que levou Abadia de Westminster a contratar um saxofonista reserva, caso o palácio impedisse John de se apresentar. Porém, o Reitor da Abadia de Westminster na época. Dr. Wesley Carr. Conversou com a realeza para que reconsiderasse a decisão.

Na Carta o reitor, destacou a importância da homenagem que a música revelaria: "Respeitosamente, sugiro que qualquer performance clássica ou coral é imprópria. Melhor seria a música anexa de Elton John (conhecida por milhões e apreciada pela princesa), a qual seria poderosa." explicou o reitor que continuou argumentando.  “[Elton John] escreveu uma nova letra para a melodia amplamente tocada e cantada em todo o país em homenagem à Diana. Seu uso aqui seria criativo e generoso para os milhões que se sentem pessoalmente desolados: é a cultura popular na melhor forma."

Palácio, mesmo contrariado, acabou permitindo que a alteração fosse feita, para que John fizesse a homenagem à amiga falecida. Em entrevista recente, para a People, o cantor relembrou a importância do momento: “Em certo sentido, foi o maior show da minha vida - por quatro minutos, fui, literalmente, o centro das atenções do mundo - mas, não era um momento de Elton John, não era sobre a mim." declarou Elton, a revista.

Foto Destaque: Elton John em apresentação no funeral da princesa Diana. Reprodução/RollingStone Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo