Tech

Edtech Inova Mais: Transforma a educação superior no Brasil com tecnologia e praticidade

Implementar novas práticas dentro de uma empresa requer estratégia e planejamento. Se reinventar é um constante desafio que a Inova Mais vem conseguindo transpor nos últimos anos.

18 Out 2021 - 18h01 | Atualizado em 18 Out 2021 - 18h01
Edtech Inova Mais: Transforma a educação superior no Brasil com tecnologia e praticidade Lorena Bueri

Implementar novas práticas dentro de uma empresa requer estratégia e planejamento. Se reinventar é um constante desafio que a Inova Mais vem conseguindo transpor nos últimos anos. É o que a história nos mostra: Iniciou suas atividades em 2017 atuando como uma Edtech, mais conhecida como uma Startup de Educação. Com a finalidade de expandir os negócios, adquiriu em 2018 a FGI, Faculdade de Gestão e Inovação, uma Instituição de Ensino Superior que estava localizada no interior de Goiás.

 

Em janeiro de 2019, a Edtech assumiu as operações da faculdade que, na época, contava com menos de 100 alunos e possuía dedicação voltada ao ensino tradicional e regionalizado. Sempre à frente do seu tempo, ao longo dos últimos anos, o propósito da empresa se alterou, mudando o foco para a inovação no processo de aprendizagem. O intuito, então, era de transformá-la em um projeto com base tecnológica e modelo escalável de crescimento.

 

O objetivo, traçado mediante metas claras e de longo prazo, foi apresentando resultados. Em menos de 3 anos, sob a gestão da Inova Mais, a FGI já havia expandido consideravelmente os horizontes acadêmicos através de novos cursos, professores e método de ensino.


 

Reprodução/Instagram


Hoje tem em sua grade curricular o maior MBA do Brasil para o setor Bancário e se consolidou como uma das 3 maiores Instituições de Pós-Graduação voltada para profissionais do Agronegócio brasileiro, com cerca de 1.000 alunos apenas em programas de Pós e MBA no setor.

 

A estrutura e funcionalidade da Instituição também impressionam. Com as novas tecnologias educacionais que foram sendo implementadas, os estudantes assistem às aulas ao vivo e podem interagir com os professores para sanar possíveis dúvidas. Possuem também acesso às gravações caso queiram assistir novamente e reforçar o conteúdo já apresentado. É muita praticidade para quem precisa conciliar a vida profissional com os estudos.

 

A plataforma simples e intuitiva facilita o dia a dia e deixa a experiência do aluno mais agradável. E não para por aí: A Faculdade disponibiliza aos alunos mais de 8.000 títulos reunidos em uma biblioteca digital, o que possibilita que todas as atividades sejam desenvolvidas com qualidade e boas referências utilizando-se apenas um telefone celular.

 

Além disso, o TCC pode ser substituído pelos jogos de gestão, que colocam à prova os conhecimentos recebidos em um ambiente de realidade simulada. A Faculdade aplica a teoria com a prática no processo de formação acadêmica, preparando o profissional para encarar o mercado de trabalho.

 

Com a tecnologia sempre a favor do aluno, a FGI conquistou rapidamente o público dos bancos e do agronegócio. Aprimorar a qualidade da educação, proporcionar novos caminhos de ensino e aprendizagem e implementar novas metodologias é o caminho que a FGI escolheu para formar seus profissionais.

 

“A trajetória de crescimento exponencial da Faculdade FGI que saiu de 100 para mais de 1000 alunos em menos de 3 anos, demonstra que é importante e possível a transformação digital do setor de educação”, afirma Leyder Rodrigues Nunes, CEO da Inova Mais e Diretor da FGI.

 

Apesar da inovação guiar as estratégias da Faculdade, a atenção principal se encontra nos alunos. “O foco da FGI não é a tecnologia e sim o ser humano que deve ter os recursos tecnológicos à sua disposição para adquirir conhecimento de forma mais agradável e acelerada, sem perder a sociabilização”, ressalta Leyder com convicção.

 

A Instituição conta com cursos reconhecidos pelo MEC e preza pelo desenvolvimento, aprendizado e especialização ao entregar cursos atuais, completos e didáticos durante a formação acadêmica.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo