Bem Estar

Clínica de Recuperação Grupo Casoto: Entenda a abstinência alcoólica

O ideal para o tratamento é que o paciente passe pela avaliação de médicos podendo ser de hospitais, ambulatórios ou até mesmo clínicas de recuperação, tal como a Clínica de Recuperação Grupo Casoto. Nosso método de tratamento é completo

10 Jun 2021 - 08h46 | Atualizado em 10 Jun 2021 - 08h46
Clínica de Recuperação Grupo Casoto: Entenda a abstinência alcoólica Lorena Bueri

abstinência alcoólica, é na realidade um conjunto de sistemas que acabam por surgir justamente quando uma pessoa possui o costume de ingerir muita bebida alcoólica e de repente parar de fazer isso.

Esse problema é muito comum principalmente em pessoas alcoólatras, sendo essa dependência física e psíquica.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o alcoolismo mata muitas pessoas por ano, além de ser capaz de trazer mais de 200 tipos de doenças oriundos do uso de bebida alcoólica, além do mais, o álcool é o responsável por um grande número de acidentes de trânsito.



        

                                                                        (Reprodução/Instagram)


Como reconhecer sintomas da abstinência alcoólica?

A abstinência alcoólica, é fácil de ser entendida, o fato é que os sintomas desta abstinência alcoólica realmente podem variar de intensidade, além do mais, isso passa a depender do paciente, além da quantidade de álcool ingerida principalmente ao longo da vida e até mesmo de outros fatores tais como idade e ainda devido a predisposição genética.

Realmente os sintomas da abstinência de álcool de fato podem aparecer moderadamente ou ainda permite com que seja muito grave podendo levar o paciente ao óbito.

Geralmente a abstinência de bebidas alcoólicas costuma aparecer ainda pela manhã justamente quando a pessoa acorda, lembrando que isso acontece justamente porque a concentração de álcool no sangue realmente acaba diminuindo durante o sono.

Desta maneira entre os principais sintomas que são desenvolvidos pela pessoa que está em abstinência alcoólica são os seguintes:

        Alucinações;

        Febre;

        Vômitos intensos;

        Insônia;

        Agitação;

        Anorexia e demais distúrbios alimentares;

        Taquicardia;

        Convulsão;

        Ataques de pânico;

        Hipertensão;

        Depressão;

        Nervosismo;

        Irritabilidade;

 

Esses são apenas alguns sinais de abstinência, dependendo do paciente o problema pode ser ainda maior do que o esperado, por isso é preciso que haja abstinência alcoólica tratamento.

Entendendo o tratamento para abstinência alcoólica

O ideal para o tratamento é que o paciente passe pela avaliação de médicos podendo ser de hospitais, ambulatórios ou até mesmo clínicas de recuperação, tal como a Clínica de Recuperação Grupo Casoto.

Nosso método de tratamento é completo e atualizado, proporcionando um tratamento que abrange a área psicológica, física, mental, e social dos nossos pacientes. Restaurando princípios familiares e valores para que os dependentes químicos e alcoólatras tenham novamente a capacidade e a força de vontade para permanecerem sóbrios.

Com mais de 75 unidades espalhadas pelo Brasil, a nossa oferecemos diversos tipos de tratamentos que são focados em atendimento humanizado e métodos inovadores para conseguir os melhores resultados.

Dessa forma, a equipe de psicólogos, médicos, enfermeiros, terapeutas e nutricionistas da nossa clínica estão preparados para atender aos mais diversos tipos de casos e auxiliar a família, quanto o paciente de álcool, em todas as suas etapas.     

Além do mais, claramente os objetivos para o tratamento da abstinência são bem claros e simples, sendo que a ideia inicial é diminuir muito os sintomas da mesma, prevenir quaisquer possibilidades de complicações para a saúde e até mesmo fazer com que o paciente realmente não sinta mais vontade de beber.

Além disso, o objetivo final é preparar esse paciente para que o mesmo consiga continuar seu tratamento sozinho, sem maiores necessidades de intervenções médicas de qualquer tipo.

Caso o paciente da abstinência alcoólica esteja em um estado muito grave, o mesmo certamente deverá ser internado, sendo que uma medicação intravenosa pode ser realizada para estabilizar inicialmente.

Porém, caso o médico responsável pela avaliação perceba que pode confiar no paciente e que os sintomas não são tão graves, então o mesmo pode permitir que o paciente acabe prosseguindo seu tratamento fora das clínicas de reabilitação ou hospitais.

Caso o paciente seja liberado para realizar o tratamento em sua residência, o mesmo deverá comparecer ainda em todas as consultas agendadas, assim como deverá comparecer nas reuniões e terapias em grupos e individual.

Entre as clínicas de recuperação existe o Grupo Casoto, que foi fundado por Fernando, a família ou o dependente pode comparecer na unidade mais próxima e solicitar uma avaliação multidisciplinar para realizar uma internação de dependentes químicos.

 

Canais Oficiais:

www.grupocasoto.org

www.facebook.com/grupocasoto

https://www.instagram.com/grupocasoto

Whatsapp: (11)94797-6909

 

Foto Destaque: Clínica de Recuperação Grupo Casoto: Entenda a abstinência alcoólica (reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo