Esportes

CBF recebe proposta para realizar Supercopa nos EUA

A CBF recebeu uma proposta para a realização do jogo entre Atlético Mineiro x Flamengo, pela Supercopa nos gramados dos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando.

25 Dez 2021 - 14h15 | Atualizado em 25 Dez 2021 - 14h15
CBF recebe proposta para realizar Supercopa nos EUA Lorena Bueri

A CBF recebeu uma nova proposta para a realização da Supercopa 2022. Desta vez, um grupo americano deseja que a final da competição entre Atlético Mineiro e Flamengo, seja feita em Orlando nos Estados Unidos. Os clubes analisam a posibilidade da viagem sem comprometer o calendário brasileiro.

No Projeto, a partida seria realizada no Camping World Stadium, previsto para ser uma das sedes da Copa do Mundo em 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.  No projeto inicial, o campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Atlético Mineiro e o vice campeão brasileiro, Flamengo, iriam disputar outro jogo, um amistoso contra um gigante europeu. Porém, a proposta de uma segunda partida para os brasileiros rapidamente desconsiderada, levando em conta que ambos não querem atrapalhar o calendário brasileiro, obrigando a remarcar partidas.


Flamengo x Atlético Mineiro (Reprodução:Thiago Ribeiro/AGIF)


Com a discordância de realizar um amistoso, a organização propôs realizar apenas a Supercopa, a pedida de ambos os clubes é que não tenham desfalques em seus jogos no Campeonato Brasileiro por conta da viagem. A informação sobre a possibilidade da realização do torneio em territórios norte-americanos é do jornalista Guilherme Silva, em publicação em seu Twitter no dia 21 de Dezembro.

A CBF, vê com bons olhos realizar o torneio fora dos gramados brasileiros, algo que dá certo nas ligas espanhola, italiana e francesa, que recentemente tiveram suas edições de Supercopa em países do Oriente Médio. Com isso, aumentando o alcance da marca internacional e mercado estrangeiro.

Jorge Jesus diz 'sim' ao Flamengo e agora aguarda a definição com o Benfica

Além de esperar por Jorge Jesus, Flamengo coloca Vitor Pereira como alvo

Atlético-MG é o campeão da Copa do Brasil


O torneio está inicialmente previsto para ser realizado, no dia 20 de fevereiro de 2022. No início do ano, está prevista uma nova reunião sobre a possibilidade de o torneio ser realizado em territórios norte-americanos, sem alterar drasticamente o calendário do Brasil.

Foto Destaque: Flamengo X Atlético Mineiro Reprodução: Pedro Souza/Atlético.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo