Casa e Decoração

Breton é Carbono Zero: Empresa apresenta ações sustentáveis durante o DW! e lança coleção assinada por Gloria Coelho com móveis de couro da Leather Labs

Entre os dias 3 e 10 de outubro, a Breton participa da 10ª edição da Semana de Design de São Paulo, o DW!, festival que busca promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, ino

07 Out 2021 - 17h34 | Atualizado em 07 Out 2021 - 17h34
   Breton é Carbono Zero: Empresa apresenta ações sustentáveis durante o DW! e lança coleção assinada por Gloria Coelho com móveis de couro da Leather Labs Lorena Bueri

Entre os dias 3 e 10 de outubro, a Breton participa da 10ª edição da Semana de Design de São Paulo, o DW!festival que busca promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa. Referência em mobiliário assinado para áreas internas e externas, a marca traz novidades decisivas nos 54 anos de existência da empresa familiar.

 

Sofá Lounge Pitágoras de couro da Leather Labs – coleção Gloria Coelho

 

Desde 2016 a Breton se preocupa em desenvolver projetos de cunho sustentável, como os projetos Mobiliza Breton e, posteriormente, o ECOBRETON, que se concentram no planejamento e execução de ações focadas nas questões sociais e ambientais e na sustentabilidade. Neste mês de setembro, comunica que é uma empresa Carbono Zero em estudos referentes ao ano de 2020. “Além de nos preocuparmos com as questões socioambientais, temos uma governança para cuidar do sustentável”, explica Fabiana Feferbaumdiretora de Gente e Gestão na Breton.

Para a certificação, a The Planet realizou estudos detalhados que apresentaram que a marca compensa toda a emissão de gás carbônico dos seus processos, podendo ser considerada a primeira empresa do segmento de decoração, em São Paulo, a atingir este patamar.  “Ser Carbono Zero cumpre um papel inovador e exemplar para todos os públicos, na busca do desenvolvimento sustentável e do combate ao aquecimento global.  Acreditamos que estamos construindo um grande diferencial de mercado e evoluindo a cada dia”, finaliza Giselle Rivkind, diretora de marketing da Breton.


 

 

coleção Gloria Coelho


Como um manifesto, a vitrine da marca terá cenografia com predominância de tons claros para apresentar o projeto Transform. Ação, que reúne diversas ações no segmento de sustentabilidade e também os lançamentos assinados pela estilista Gloria Coelho. Ao todo, o preview da coleção “Gloria Coelho para Breton” trará seis peças: dois sofás da linha Pitágoras, outro sofá e uma poltrona da linha Arte, a mesa de jantar Aba, além da mesa lateral batizada de Cubo Mágico. As peças: sofá lounge Pitagoras, poltrona Arte e sofá Arte levam o couro da Leather Labs, a maior plataforma digital de couros do planeta, que possui certificado LWG e 100% da rastreabilidade da cadeia produtiva para garantir uma produção responsável.


 

coleção Gloria Coelho


 Segundo Daniel Pegoraro, diretor de Estilo, Produto e Imagem da Breton, a vitrine para o DW! traz uma instalação leve, porém com apelo a sustentabilidade. “Utilizamos produtos da fábrica para dar vida ao cenário, como os rolos de papeis de seda que servirão como base para apoio e apresentação dos lançamentos. Os rolos de papel craft que utilizamos nas embalagens serão reaproveitados como uma enorme faixa entre as peças, simulando uma fábrica, e seu processo fabril”, finaliza Pegoraro.

 

Sobre DW! Semana de Design

A DW! Semana de Design de São Paulo foi criada em 2012 como um festival urbano com o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa.

Consolidada com uma das cinco maiores semanas de design do mundo, a DW! Semana de Design de São Paulo reúne diversos eventos organizados por parceiros independentes, realizados de forma simultânea e integrados por um programa oficial. São palestras, visitas guiadas, exposições, instalações, intervenções artísticas e urbanas, seminários, feiras de negócios, prêmios, festas e lançamentos de produtos em lojas e showrooms.

A última edição, realizada em agosto de 2019, contou com mais de 300 eventos espalhados em mais de 140 endereçosAo todo, mais de 100.000 profissionais e simpatizantes da economia criativa, amantes de tendências e curiosos participaram das atividades.

 Breton no DW! Semana de Design de São Paulo

 

Programação

 

4 de outubro: Abertura para imprensa das 11h00 – 13h00

Abertura ao público das 14h00- 18h00

 

5 a 9 de outubro: Vitrine aberta ao público das 10h00- 18h00

 

Local: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 820 - Jardim América.

Instagram: @bretonoficial

Facebook: bretonoficial

Youtube: www.youtube.com/BretonOficial

 

Sobre Breton 

 

Em mais de meio século de história, a Breton, empresa familiar consolidada no mercado de mobiliário de luxo atua por todo território nacional. Ao todo são 12 lojas, sendo cinco unidades próprias localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro e uma na capital federal, Brasília.  As franquias estão em pontos estratégicos das regiões brasileiras, como São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima e em breve Manaus.

Em 2020, a marca inaugurou o e-commerce da linha Breton Casa, que disponibiliza mais de 300 opções de produtos, desde acessórios para compor um cantinho de bar, peças de decoração e até mesmo lustres e esculturas. Para abrigar toda estrutura que a marca possui, há dois anos inaugurou o parque fabril de São Paulo. Para abrigar aproximadamente 500 funcionários foi necessário optar por um espaço amplo de 15 mil m², equipado com tecnologia e infraestrutura moderna.

 

 

Sobre Leather Labs

 

Leather Labs é a plataforma digital da maior indústria de couros do planeta. Após três anos de planejamento, nasce como um modelo de negócio para atender aos pequenos e médios fabricantes de artigos em couro, assim como arquitetos, decoradores e consumidores finais. A Leather Labs, que possui certificado LWG, oferece uma experiência diferenciada para seus clientes, no qual a economia circular é um de seis principais pilares. Além da venda do couro, oferece cursos, histórias, inclusão social e ferramentas para trabalho manual com couro.

Site: https://www.leatherlabs.com/

Instagram: @leatherlabs

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo