Notícias

10 tipos de massagens para você relaxar e aproveitar o dia

Existem diversos tipos de massagens e cada uma delas possuem uma finalidade específica, se concentrando em diferentes partes do corpo e com abordagem distintas.

17 Jun 2021 - 14h00 | Atualizado em 17 Jun 2021 - 14h00
10 tipos de massagens para você relaxar e aproveitar o dia Lorena Bueri

Existem diversos tipos de massagens e cada uma delas possuem uma finalidade específica, se concentrando em diferentes partes do corpo e com abordagem distintas.

Para começar, é importante entender o que significa a massagem, que é a prática de amassar o corpo utilizando as mãos, fazendo pressão no local de forma forte ou suave.


                                                                                          (Reprodução/Instagram)


Com relação a finalidade, ela pode ser utilizada para os mais diversos fins, porém ela tende a ser comumente feita por massagistas profissionais para trazer alívio para as dores e diminuir a tensão muscular.

No entanto, existem vários tipos de massagens e cada uma delas pode assumir uma finalidade diferente. Abaixo estão selecionadas as 10 principais. Confira!

1 – Massagem tântrica

É uma massagem do tipo erótica e que visa redistribuir a energia sexual por todo o corpo, não limitando-a apenas as aos órgãos genitais.

Apesar de envolver a temática sexual, a massagem nada tem a ver com masturbação ou a prática sexual, pois tudo é feito com bastante profissionalismo e cuidado.

Sendo assim, a partir dela é possível usufruir de vários benefícios, como:

·         Traz alívio para o estresse;

·         Melhora o sono;

·         Cura bloqueios emocionais;

·         Melhora a resistência sexual;

·         Auxilia no tratamento de vaginismo e ejaculação precoce;

·         Melhora a qualidade dos orgasmos.

2 – Massagem sueca

A massagem sueca é feita no corpo inteiro, sendo a mais recomendada para os iniciantes, que possuem muita tensão e que são mais sensíveis ao toque.

Isso porque, ela auxilia e contribui para acabar com os nós musculares, logo é uma boa escolha para quem deseja relaxar totalmente.

Para esse tipo de massagem, é preciso retirar as vestimentas, ficando somente de roupa íntima.

Então, a massagem é feita com uma série de combinações, como:

·         Movimentos circulares;

·         Amasso;

·         Batidas e vibração;

·         Movimentos longos.

3 – Massagem com pedras quentes

Um dos tipos de massagens mais comuns é o realizado com pedras quentes.

Normalmente, essa modalidade é recomendada para aquelas pessoas que sofrem com tensão muscular ou dores, assim elas buscam nesse método o relaxamento.

Dessa forma, é uma massagem semelhante a anterior, a sueca, tendo como diferença somente o uso das pedras ao invés das mãos.

Então, nesse caso, o massagista coloca as pedras aquecidas em várias partes do corpo, realizando movimentos de pressão, mas sempre de modo suave.

4 – Massagem de aromaterapia

Essa é uma massagem recomendada para as pessoas que estão em busca da cura emocional, pois esse é um tipo de modalidade que traz benefícios neste sentido, como:

·         Redução do estresse;

·         Melhora do humor;

·         Alívio da ansiedade;

·         Diminuição da tensão muscular.

Portanto, na massagem de aromaterapia, são realizados movimentos de massagens habituais, porém nesse caso são utilizados os óleos essenciais, que podem ser aplicados na pele ou colocados no ambiente, através de um difusor.

Em grande parte das vezes, essa massagem é realizada apenas na cabeça, ombros e costas.


                                                                                            (Reprodução/Instagram)


5 – Massagem esportiva

Nesta lista de tipos de massagens a esportiva não poderia ficar de fora, pois ela é uma excelente opção para quem tem alguma lesão ocasionada em razão de movimentos repetitivos, como pode acontecer qual se há prática de esportes.

Além de ser usada para tratar as lesões, esta massagem também é bastante indicada para prevenção, pois é capaz de aumentar a flexibilidade e o desempenho físico.

Sem contar que a massagem esportiva também pode ser realizada para acabar com as dores e a tensão muscular.

Sobre o local em que ela tende a ser realizada, tudo depende da região que precisa de mais atenção. É possível que os movimentos sejam suaves ou mais fortes, dependendo das necessidades.

6 – Massagem shiatsu

Este é um tipo de massagem nascida no Japão e recomendada para pessoas que estão em busca do alívio do estresse, tensão e dores.

A razão para isso é simples: ela promove o relaxamento emocional e físico, podendo até mesmo ser realizada para acabar com dores de cabeça, por exemplo.

A massagem shiatsu pode ser feita em regiões mais específicas do corpo que necessitam de uma atenção maior ou em todas as áreas de modo geral.

Durante a massagem, é utilizado toda a mão, desde a palma até os polegares para massagear o corpo.

Além disso, são usados também algumas técnicas mais avançadas e particulares para a realização dessa massagem, como pressão rítmica e pulsão.

7 – Massagem de ponto-gatilho

Esse é um dos tipos de massagens mais indicados para quem sofre com lesões, dores crônicas ou certas condições específicas.

Isso porque, em muitos casos, os locais de tensão nos tecidos dos músculos, os denominados pontos-gatilhos, geram muito desconforto e dor em uma determinada parte do corpo.

Desse modo, focar a massagem nos pontos-gatilhos é uma maneira de diminuir o incômodo de modo eficaz.


                                                                                                (Reprodução/Instagram)


Uma das características mais marcantes dessa massagem é que ela é realizada em todo o corpo, além disso, são feitos movimentos mais suaves e relaxantes.

8 – Massagem reflexologia

É uma massagem recomendada para as pessoas que desejam equilibrar ou até mesmo restaurar a sua energia natural.

Então, neste tipo de massagem o tratamento é realizado através de movimentos e estímulos na região dos pés.

Afinal de contas, nos pés são encontrados pontos que correspondem a todo o corpo, logo ao serem estimulados ajudam em questões de todos os tipos, desde mentais até físicas.

9 – Massagem tailandesa

Este é um dos tipos de massagens mais interessantes, pois é realizada em todo o corpo e os movimentos são parecidos com alongamentos realizados durante a prática de ioga.

Assim sendo, o massagista faz uso das mãos e dos dedos para massagear de modo firme as regiões mais importantes, esticando o corpo em diversas posições.

10 – Massagem redutora

Essa é uma massagem feita através de movimentos bem profundos de amassamento e deslizamento, sendo realizada em um ritmo mais intenso e acelerado do que as demais.

Afinal de contas, o seu objetivo é ajudar a reduzir as medidas, logo tende a ser feita em locais mais específicos do corpo, como culote e abdômen.

Conclusão

Agora você já conhece os principais tipos de massagens e como cada uma delas é realizada. Logo, escolha aquela mais adequada às suas necessidades e usufrua das vantagens que ela tem a oferecer.

 

Foto Destaque: 10 tipos de massagens para você relaxar e aproveitar o dia (Reprodução/Instagram)

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo