Música

Marilyn Bergman faleceu aos 93 anos

A compositora Marilyn Bergman faleceu no dia 8 de janeiro. Ela era não só parceira musical, mas também esposa do musicista Alan Bergman. A canção mais conhecida do casal é "The Way We Were".

09 Jan 2022 - 15h33 | Atualizado em 09 Jan 2022 - 15h33
 Marilyn Bergman faleceu aos 93 anos Lorena Bueri

A compositora americana Marilyn Bergman morreu aos 93 anos, na madrugada de sábado, em sua casa em Los Angeles. A causa da morte foi insuficiência respiratória. Marilyn deixa seu marido e parceiro de composições Alan Bergman, de 96 anos, sua filha Julie Bergman, seu genro iLan Azoulai e sua neta Emily Sender.

A musicista se formou na Escola de Música e Arte de Nova Iorque e foi aluna dos cursos de Psicologia e Inglês na Universidade de Nova Iorque. Depois de concluir os cursos, Marilyn se mudou para Los Angeles e, em 1956, conheceu seu companheiro de vida Alan Bergman. A parceria foi vencedora de três óscares, quatro Emmy’s, três Grammy’s e dois Globos de Ouro. Com relação à primeira premiação citada, Marilyn e seu marido Alan receberam estatuetas pelas músicas “The Windmills of Your Mind”, do filme “Crown, o Magnífico”, lançado em 1968, “The Way We Were”, da obra “Nosso Amor de Ontem”, de 1973, e por toda a trilha de “Yentl”, de 1983. Na segunda cerimônia mencionada, as músicas que lhe renderam os quatro prêmios foram “Sybil”, “Queen of the Stardust Ballroom”, “Ordinary Miracles” e “A Ticket to Dream”. Além do óscar, a música “The Way We Were” rendeu ao casal o Globo de Ouro e o Grammy. Ouça a música abaixo na voz de Barbra Streisand:


Música "The Way We Were", na voz de Barbra Streisand. (Foto: Reprodução/YouTube).


Os cônjuges fizeram parcerias com nomes conhecidos do universo musical como Neil Diamond, na composição da música “You Don’t Bring Me Flowers” e Quincy Jones, ao ajudar na autoria de “The World Goes On”. Teve colaboração até mesmo com o brasileiro Sérgio Mendes, na canção “Look Around”. Alan e Marilyn trabalharam também com grandes cantores como Frank Sinatra e Michael Jackson.

Foto destaque: Marilyn Bergman em foto. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo