Tech

Facebook anuncia criptografia em chamadas de voz e vídeo via Messenger

Facebook anunciou nesta sexta (13), novo recurso de criptografia de ponta a ponta através do Messenger, recurso trás segurança em chamadas de voz e vídeo.

14 Ago 2021 - 17h30 | Atualizado em 14 Ago 2021 - 17h30
Facebook anuncia criptografia em chamadas de voz e vídeo via Messenger  Lorena Bueri

A criptografia de ponta a ponta é uma tecnologia desenvolvida que protege os dados durante a troca de mensagens, de forma que o conteúdo seja acessado apenas pelo remetente e destinatário. O mecanismo de segurança é usado desde 2016 por aplicativos como o WhatsApp e Messenger em mensagens de texto.

Nesta sexta-feira (13), o Facebook anunciou que estendeu o mecanismo para as chamadas de voz e de vídeo no Messenger. "Isso significa que ninguém, nem mesmo o Facebook, pode ver ou ouvir o que está sendo enviado ou dito nessas conversas", disse o grupo californiano em um comunicado. Segundo Ruth Kricheli, Diretora de Gerenciamento de Produto do Messenger, atualmente são realizadas mais de 150 milhões de chamadas de vídeo por dia, devido ao aumento pela procura de ligações mais interativas, logo, surgiu à necessidade de reforçar suas políticas de segurança.

https://lorena.r7.com/post/Twitter-reconhece-algoritmo-que-priorizava-pessoas-jovens-e-de-peles-claras

https://lorena.r7.com/post/Bancos-temem-falhas-de-servicos-de-computacao-em-nuvem

https://lorena.r7.com/post/Pantys-lanca-primeira-colecao-fitness-com-tecnologia-absorvente-do-Brasil

Entretanto, no aplicativo de mensagens, a tecnologia não é ativada por padrão. Saiba como usar:

- Vá até a conversa que deseja habilitar o recurso de criptografia

- Toque no “i” no canto superior direito

- Selecione “ir para uma conversa secreta”.

- Em uma “conversa secreta” os chats e ligações ficarão criptografadas.

As ligações em grupo não contam com esse recurso, que ainda será implantado nas próximas semanas. A empresa comenta que em breve dará um teste limitado com adultos em certos países que permite que eles optem por mensagens criptografadas de ponta a ponta e chamadas para conversas individuais no Instagram.


  Chamadas do Facebook Messenger obtém suporte para criptografia de ponta a ponta. (Imagem: Dado Ruvic/Reuters) 


Além disso, está em fase de testes a opção de mensagens temporárias, com elas será possível escolher quanto tempo as mensagens durarão, podendo variar entre cinco segundos e 24 horas. Será possível ativar o recurso ao tocar no campo de escrita de mensagem (no ícone de relógio).

(Foto Destaque: Facebook/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo