Bem Estar

Covid-19: Confira as exigências de viagem para os 5 países favoritos dos brasileiros

Com a vacinação em andamento, alguns países voltaram a abrir suas fronteiras, confira as exigências para viajar ao exterior com segurança contra a Covid-19.

14 Ago 2021 - 16h20 | Atualizado em 14 Ago 2021 - 16h20
Covid-19: Confira as exigências de viagem para os 5 países favoritos dos brasileiros Lorena Bueri

Como método de contenção ao vírus da Covid-19, países impuseram restrições á entrada de viajantes, ou fecharam completamente suas fronteiras. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 4,4 bilhões de pessoas já foram vacinadas, com isso, algumas nações passaram a autorizar a entrada de turistas.

Todas as informações e protocolos para brasileiros entrarem em outro país estão disponibilizados em forma de guia, através do Ministério das Relações Exteriores.

A recomendação é baixar o aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, o ConecteSUS, com ele você terá acesso não só a carteira de vacinação digital como também, emitirá um certificado de vacinação. Mas atenção, o documento será disponibilizado após completar o esquema vacinal (de acordo com o imunizante que tenha tomado, com duas doses ou dose única).

Agora que você já sabe quais os procedimentos a serem feitos antes de embarcar, confira as normas de viagem aos 5 países favoritos dos brasileiros, de acordo com a plataforma de viagens Decolar: 

Estados Unidos

O ingresso de turistas brasileiros ao país está temporariamente suspenso. Entretanto, a entrada é permitida se o cidadão estiver com o visto válido, e obedecer a quarentena de 14 dias em um dos países com acesso autorizado ao território norte-americano.

França

A entrada de brasileiros é permitida contanto que estejam vacinados com imunizantes liberados pela Agencia Europeia de Medicamentos (EMA), neste caso, vacina da Pfizer, com a dose final administrada pelo menos, 14 dias antes da partida, ou vacina Janssen administrada pelo menos, 28 dias antes da partida.


França autoriza entrada de brasileiros completamente vacinados. (Foto: Bertrand GuayAFP)


 

México

Viagens internacionais ao México estão permitidas. Neste momento, não há exigências em vigor. O único requisito é o uso de máscaras durante todo o voo.

https://lorena.r7.com/post/Perdeu-a-segunda-dose-da-vacina-contra-a-covid-19-Saiba-o-que-fazer

https://lorena.r7.com/post/Companhia-aerea-exigira-vacina-contra-covid-19-em-voos-nos-EUA

https://lorena.r7.com/post/Nova-variante-de-covid-19-surge-nos-Estados-Unidos

Portugal

As viagens de turismo em Portugal estão suspensas. Apenas viagens de causa essencial são autorizadas. É exigido que após a chegada, o viajante cumpra a quarentena por 14 dias.

República Dominicana

Viagens de brasileiros à Republica Dominicana estão permitidas, desde que cumpram com a exigência do teste de PCR feito pelo menos, 72 horas antes da chegada ao país.

(Foto Destaque: AFP/Arquivos)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo