Cinema/TV

Tarcísio Meira | Relembre os seus principais papéis

Relembre e conheça agora os principais papéis da carreira de Tarcísio Meira. Ele morreu nesta última quinta-feira (12).

13 Ago 2021 - 16h59 | Atualizado em 13 Ago 2021 - 16h59
Tarcísio Meira | Relembre os seus principais papéis Lorena Bueri

Morreu nesta última quinta-feira o ator Tarcísio Meira, ao 85 anos de idade. Ele havia sido internado no dia 6 de agosto no Hospital Arlbert Einsten, em São Paulo, em razão de um agravamento por uma infecção da covid-19. Ele já havia tomado as duas doses da vacina CoronaVac, mas acabou não resistindo.

 Ao longo de uma longa carreira de 62 anos atuando, ele colecionou grandes papéis e foi taxado como galã em seu auge. Relembre ou conheça agora os principais papéis da carreira de Tarcísio: 

1 - 2-5499 Ocupado (1963) 

 

https://lorena.r7.com/post/Morre-aos-85-anos-o-ator-Tarcisio-Meira-por-complicacoes-da-Covid-19

https://lorena.r7.com/post/Barraca-do-Beijo-3-Tem-rejeicao-dos-fas

https://lorena.r7.com/post/Conheca-Mr-Corman-Nova-serie-da-Appe-Tv-que-conta-com-Joseph-Gordan-Levitt

 

Esta é mais conhecida por ter sido a primeira telenovela diária da televisão brasileira. Foi produzida pela extinta TV Excelsior. Tarcísio aqui ganhou o título de galã, foi seu quinto papél e a segunda vez atuando ao lado de sua esposa, Glória Menezes. 

 


 

Tarcísio Meira e Glória Menezes em 2-5499 (Reprodução/Acervo Globo)

 


Irmãos Coragem (1970)

Produzida e exibida pela Rede Globo, escrita por Janete Clair, foi considerada uma produção de alto nível e que marcou época por suas evoluções. Aqui Tarcísio interpretou um dos irmãos, João, filho mais velho da família Coragem. Considerado um dos papéis mais marcantes do ator e um dos que lhe rendeu mais destaque e nesta trama ele atua mais uma vez ao lado de Glória. 

 


 

Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo em Irmãos Coragem (Reprodução/Acervo Globo)

 


Tarcísio e Glória (1988) 

Produzida e exibida pela Rede Globo, foi uma série de 18 capítulos que acompanhava o casal Aba Becker, uma cientista e o seu par, o empresário Bruno Lazzarini. 

 


 

Tarcísio Meira e Glória Menezes em Tarcício e Glória (Reprodução/Acervo Globo)

 


Rei do Gado (1996)

Produzida e exibida pela Rede Globo, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Esta é uma das novelas de maior sucesso da TV brasileira. Tarcísio aqui interpretou Giuseppe Berdinazzi vizinho e inimigo de Bruno Mezenga (Antônio Fagundes), ambos brigavam por terras e se surpreendem ao descobrirem que seus filhos se apaixonaram.

 


 

Tarcísio Meira em O Rei do Gado (Reprodução/Acervo Globo)

 


A Favorita (2008) 

Produzida e escrita pela Rede Globo, escrita por João Emanuel Carneiro. Aqui Tarcísio faz o papel de Copola,  um líder do movimento operário e luta com Gonçalo (Mauro Mendonça) pela amor de Irene (Glória Menezes), filha do dono da fábrica onde trabalham.

 


 

 

Tarcísio Meira em A Favorita (Reprodução/Acervo Globo)

 


Tarcísio foi e continua sendo um dos atores mais importantes do Brasil, seu nome e legado estão marcados na história da teledramaturgia brasileira. 

(Foto destaque: Tarcísio Meira | Relembre os seus principais papéis - Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo