Cinema/TV

Contratação de Robert Downey Jr. foi uma jogada de risco, segundo Kevin Feige

Segundo o Kevin Feige, a Marvel ter contratado o Robert Downey Jr. foi o maior risco que se submeteu no universo cinematográfico até o momento. Levando em conta que Homem de Ferro foi o pontapé inicial para o início da primeira fase do universo Marvel

23 Ago 2021 - 15h18 | Atualizado em 23 Ago 2021 - 15h18
Contratação de Robert Downey Jr. foi uma jogada de risco, segundo Kevin Feige  Lorena Bueri

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige revelou em entrevista ao CinemaBlend que para ele o maior risco que a empresa já correu foi ter contratado Robert Downey Jr. para viver Tony Stark, o Homem de Ferro em 2008, praticamente dando o pontapé no início da fase 1 do universo cinematográfico do estúdio. 

Segundo Kevin, "Tive a sorte de estar envolvido nos primeiros filmes do Homem-Aranha e nos filmes dos X-Men. Mas queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E acho que, ainda assim, o maior risco - o que parece ser ultrajante dizer agora - foi escalar o Robert Downey Jr. Foi tanto o maior risco quanto a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico Marvel. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso".

 


 

Robert Downey Jr. e Kevin Feige em premiação (Reprodução/Instagram)

 


Kevin continuou, "Ele era um ator incrível. Todo mundo sabia que ele era um ator incrível. Mas ele não era uma estrela de ação. Ele não era uma estrela marquise, necessariamente. E rapidamente percebemos que o risco, eu disse isso antes, não era escalá-lo. E Jon Favreau realmente teve essa visão para aquele filme e para Robert naquele papel. Acho que essa decisão e o sucesso dessa decisão nos deram mais riscos e mais opções", concluiu.

https://lorena.r7.com/post/Tom-Holland-brinca-com-os-fas-sobre-trailer-de-Homem-Aranha-Sem-Volta-Para-Casa

https://lorena.r7.com/post/Michael-Keaton-revela-que-nao-entendeu-como-o-UCM-se-conecta-com-o-filme-do-Morbius

https://lorena.r7.com/post/Oscar-Isaac-revela-o-motivo-de-ter-aceitado-voltar-para-a-Marvel

Robert Downey Jr. é um ator consagrado apesar de já ter estado envolvido em inúmeras polêmicas, mas já participou de grandes filmes, como Zodíaco (2007); O Juiz (2014) e esteve presente em nove filmes do Universo Cinematográfico Marvel, fazendo história como Tony Stark. Ele inclusive já chegou a ser um dos atores mais bem pagos de Hollywood, graças ao sucesso que foi ele em Homem de Ferro (2008).

 

(Foto destaque: Contratar o Robert Downey Jr. foi uma jogada de risco, segundo kevin Feige - Reprodução/Marvel Studios)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo